terça-feira, 28 de maio de 2013

MOVIDOS PELA PROMESSA

Mova-se de acordo com a promessa e a sua oração será ouvida nos céus. Este é o tempo favorável do Senhor para a libertação de sua família. Veja o exemplo do profeta Daniel. Ele disse: “No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos. E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza” (Dn 9.2,3). Daniel percebeu enquanto lia as Escrituras que havia chegado o tempo do cumprimento de algumas das profecias de Jeremias em relação ao seu povo. Eles estavam exilados na Babilônia, e Daniel discerniu que aquele era o tempo favorável do Senhor e da libertação de seus irmãos. Ele se pôs em oração, jejum, saco e cinza, conforme o texto bíblico. Esta atitude do profeta nos ensina algumas coisas importantes a respeito da Palavra de Deus e da oração. Movido pela promessa, ele se pôs a orar e buscou com profundidade a resposta das suas orações. Daniel estava determinado a ver as profecias cumpridas por isso passou do nível da simples petição ao jejum e à humilhação. Ele se prostrou diante de Deus vestido de saco e coberto de cinza. Ele sabia o segredo da oração que Deus responde. A humildade gera santidade, que gera autoridade, que gera conquista. Ao que tudo indica, ele estava disposto a levantar-se daquele lugar apenas quando a resposta chegasse e foi o que aconteceu. Você também está disposto a orar, movido pela promessa de Deus? Ler e meditar na Palavra é fundamental, pois somente assim você discernirá o propósito de Deus para a sua vida e família. Interceda por eles! O seu clamor liberará o anjo do Senhor e a resposta divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário