segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CONSTRUA O SEU FUTURO EM DEUS

Você não pode construir o seu futuro em cima do seu passado. Se fizer isso, ele desabará. Deus está fazendo algo novo por você, mas o sucesso do seu futuro depende de você deixar o seu passado passar. A roda de Deus continua girando e os ciclos da sua vida estão mudando. Você não pode viver como prisioneiro das coisas que ficaram para trás. Observe o exemplo de Rute. Ela recusou-se a deixar que o seu passado roubasse o potencial do seu futuro. Ela não permitiu que a sua educação ou religião sabotassem o que Deus havia reservado para o seu futuro. Ela não permaneceu relembrando as experiências dolorosas do seu passado, antes, decidiu acompanhar a sua sogra e viver uma nova vida. Ela disse para Noemi: "Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti" (Rt 1.16,17). Ela estava disposta a seguir em frente sem olhar para trás. Tal qual ela, deixe o passado passar. Deixe o "velho" partir e abra-se para o novo. Pare de falar do que aconteceu, pois as palavras geram vida e prolongam as dores. Aquilo que você fala, perpetua. Levante a cabeça porque é tempo de recomeçar em Deus. Se as folhas velhas caíram e foram levadas pelos ventos, creia que novas folhas irão surgir. Deus está esvaziando o seu depósito para que haja espaço para a glória de Deus. Hoje, Ele diz: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo" (Is 43.18,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário