quarta-feira, 21 de agosto de 2013

QUE GRANDE DIA!

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.Romanos 8.21
O grande problema nosso é que vivemos em corpos não redimidos. Por isso, temos de vigiar e orar; pois, sendo fraca a carne, podemos cair em transgressão. Enquanto o dia não chega, no qual seremos transformados, devemos esforçar-nos para não cairmos nas mãos do inimigo. A orientação bíblica é: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Co 10.12). Não nos devemos alarmar com isso, pois, se fosse difícil manter-nos de pé, o Senhor teria feito algo mais em nosso favor.
Paulo disse que gememos em nosso espírito, esperando a redenção do nosso corpo (Rm 8.22,23). Não sabemos quanto tempo falta para isso acontecer, mas é certo que ocorrerá. Como já disse, isso não deve ser motivo de desespero, pois o Altíssimo não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças e, com a tentação, Ele nos dará o escape (1 Co 10.13). Por isso, podemos caminhar tranquilos e confiantes em Tuas promessas.
É evidente que, pelo fato de ainda não termos o nosso corpo redimido, estamos limitados para muitas coisas e, por isso, precisamos vigiar a fim de não entrarmos em tentação. Isso é algo que temos de fazer; caso contrário, nós nos afastaremos do nosso Deus e, com isso, perderemos a nossa comunhão com Ele. Costumamos passar um ano buscando o Senhor e, em uma fração de minutos, caímos em pecado.
Outro fato verdadeiro é que, sem a presença, a direção e a ajuda do Espírito Santo, não conseguimos dar o testemunho da nossa fé como deveríamos. Nenhum cristão deveria viver com qualquer tipo de problema, pois a solução para tudo está em o Nome de Jesus, nosso Senhor. Temos o direito de invocar esse Nome e ficar livres de todas as tribulações. O Nome de Jesus lhe foi dado para você usá-lo com fé.
Lindo será quando ocorrer a transformação do nosso atual corpo para o glorificado (Rm 8.11). Então, seremos semelhantes ao Altíssimo e O conheceremos como Ele nos conhece. Com isso, as nossas dores terminarão, nossos problemas terão soluções e, por fim, entraremos no mundo de Deus para nunca mais sair. O dia da redenção do nosso corpo marcará a divisão desta vida para a eterna, onde reinaremos para sempre com o Pai celeste.
Assim como as pessoas do Antigo Testamento esperaram a vinda do Filho de Deus para tirá-los do mundo dos mortos e levá-los ao Paraíso, nós aguardamos este bem-aventurado dia em que entraremos para o Reino onde o diabo jamais estará, onde não haverá doenças, dores e nenhuma ação do inimigo – o Reino de Deus.
Sem dúvida, ao lado de Jesus, choraremos muito, mas de felicidade. Então, seremos confortados de todas as nossas tribulações. Neste dia, o Senhor cumprirá tudo o que tem prometido. Não haverá uma só promessa que ficará para ser cumprida mais tarde e, ao mesmo tempo, jamais seremos tentados pelo inimigo. Nós viveremos no Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário