quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O SENHOR É PAZ

O Senhor é paz! Esta é a declaração de um homem aflito e atormentado, que até certo momento, não desfrutava da paz verdadeira. O seu nome era Gideão. Ele foi a primeira pessoa na Bíblia para quem Deus se revelou como Jeová Shalom (que significa O Senhor é paz). E não foi sem propósito que Deus fez isso. Gideão e o seu povo estavam vivendo debaixo da opressão dos seus inimigos. Eles invadiram a terra que Deus havia dado ao seu povo e queimaram as suas plantações. 
Vale a pena lembrar que esta condição de derrota e vergonha era a conseqüência do pecado do povo que havia se afastado de Deus e estava servindo a deuses estranhos. Em meio a este conflito, o anjo de Deus se apresentou a Gideão e disse: “O Senhor é contigo, homem valoroso. Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?” (Jz 6.12,14). 
Por um momento Gideão recusou-se a cumprir aquela tarefa, pois a sua auto-estima era muito pequena e o seu complexo de inferioridade gigantesco. Então o anjo deu-lhe um sinal e Gideão pensou que iria morrer. “Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás. Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor e chamou-lhe: o Senhor é paz” (Jz 6.23,24). 
Naquele momento, ele reconheceu que Jeová Shalom tinha planos claros para a sua vida e que na paz de Deus ele encontraria forças para lutar e vencer. Esta paz não significa ausência de guerra, mas Gideão adorou o Senhor antes da vitória. Isso prova que a paz verdadeira havia descido ao seu coração e que ele havia recebido a Shalom de Deus em sua vida. 
Você também pode recebê-la. Abra o seu coração e receba, neste momento, Jesus, o Senhor. Ele é a Shalom di

Nenhum comentário:

Postar um comentário