terça-feira, 20 de agosto de 2013

O MAIOR EVENTO

E a glória do SENHOR se manifestará, e toda carne juntamente verá que foi a boca do SENHOR que disse isso.Isaías 40.5
No início de tudo, quando não havia nada material, o Senhor Deus decidiu criar o Universo. Embora haja quem creia que tudo se fez por uma explosão e, de uma hora para outra, as coisas foram surgindo em uma perfeição tremenda, a Palavra de Deus nos informa que foi tudo criação do Único e verdadeiro Deus. Ele falava, e a obra era feita. Foi Jesus, antes da Sua encarnação, quem formou todas as coisas.
O evangelho de João começa dizendo que, no princípio, era o Verbo, o qual estava com Deus e era o próprio Deus (Jo 1.1). O nosso Salvador deu origem a tudo com a Sua sabedoria. Ele foi formando todas as coisas e, como disse o apóstolo João, se tudo o que Ele fez fosse escrito, nem mesmo o mundo todo comportaria os livros (Jo 21.25). Cada vida, cada planta, cada flor e cada detalhe saíram do Seu sábio coração.
Ele nos enviou a pregar as Boas-Novas do que fez por nós. Ora, quando tudo era perfeito, o homem criado à Sua imagem e Semelhança deliberadamente pecou, e, com isso, o diabo entrou em nosso mundo como se fosse o dono dele. Custou ao Senhor um trabalho grande para pagar o preço da nossa volta a Deus. Ele deixou que O matassem e, depois, ressuscitou, deixando eternamente derrotado o causador do nosso infortúnio.
Quando pregamos a Verdade, as pessoas são inteiradas do que aconteceu em favor delas. Algumas se recusam a crer, mas as que creem passam a enxergar o maior fenômeno que o homem pode ter conhecimento: a glória do Senhor manifestando-se nelas. Os que não creem não a percebem nem são abençoados com Sua manifestação. A glória divina recria os que creem em Cristo Jesus, tornando-os novas criaturas.
Sem o trabalho de recriação que o Senhor faz no coração de quem ouve o Evangelho, não há quem consiga aproximar-se de Deus. Jesus disse que isso só é possível para quem Ele quiser revelar o Pai. Não importa se a pessoa que se converte é instruída na ciência dos homens ou não. Quando ela crê no Evangelho, entra para o grupo dos salvos e, por isso, recebe a fé necessária para passar a eternidade ao lado do Salvador.
Os que não quiserem crer nunca terão a vida eterna neles. Algumas dessas pessoas são expoentes na ciência humana, mas zero na eterna. A Palavra adverte que todos os que não dão ouvidos à mensagem da salvação serão atormentados por choro e ranger de dentes (Lc 13.28), no lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Ap 21.8).
Infelizmente, será grande o grupo que não será admitido para viver para sempre no Reino da felicidade. O fato de dar crédito ao Criador levará esses indivíduos para a perdição, a qual jamais acabará. Para quem acredita no relato divino e crê em Jesus, a glória do Senhor descerá sobre ele e fará dele uma nova pessoa, sem pecado nem condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário