sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GUARDE O BOM DEPÓSITO

Renda-se à obra do Espírito Santo. Ele quer mover-se em você e através de você. No texto anterior, vimos a visitação de Deus e a maneira como Ele se revelou ao seu servo, transformando a sua personalidade. Mas quero chamar a sua atenção para um momento importante deste relato bíblico, quando “o Espírito do Senhor apoderou-se de Gideão” (Jz 6.34). 
No Velho Testamento, o Espírito Santo vinha sobre alguns homens, a saber, profetas, reis e sacerdotes, para ungi-los e capacitá-los, mas não fazia habitação interior, porque Cristo ainda não havia morrido na cruz. Conosco é diferente! Jesus pagou o preço da nossa redenção e nos comprou com o Seu sangue precioso. 
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Co 6.19). Isso é maravilhoso! Nós somos a casa favorita de Deus e o Espírito Santo habita em nós. Contudo, há uma diferença entre habitação e capacitação do Espírito. Ele está vivendo dentro de nós para reproduzir em nosso espírito o caráter de Cristo e nos tornar semelhantes a Ele. Daí a importância dos frutos espirituais (Gl 5.22). 
Mas há uma obra exterior que o mesmo Espírito opera em nós que diz respeito aos dons espirituais. Leia 1Coríntios 12 e você encontrará os dons e a maneira como ele se manifestam na vidas dos crentes. Tanto os frutos como os dons são essenciais na vida cristã, por isso valorize o que Deus lhe deu. 
Paulo disse a Timóteo: “Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti... porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, de amor e de moderação. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós” (2Tm 1.6,7, 14). Busque o equilíbrio entre os dons e o fruto do Espírito e você viverá plenamente o propósito divino

Nenhum comentário:

Postar um comentário