quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A SEGUNDA OPÇÃO

Ou que se apodere da minha força e faça paz comigo; sim, que faça paz comigo.Isaías 27.5
No versículo anterior, o Senhor fala sobre a sarça e o espinheiro, que não servem para nada, a não ser para serem queimados. Então, é bom reunir o que o incomoda e lançá-lo diante de Deus. No entanto, no momento em que Ele estiver em guerra, você saberá quando isso ocorre, pois, vivendo em Espírito, perceberá que está sendo ouvido, e suas palavras são recebidas e atendidas. Então, coloque diante dEle tudo o que o aflige.
Na primeira opção, Deus Se compromete a queimar nossos males. Sendo um Fogo Consumidor, devemos apresentar a Ele toda tentação e todo sentimento ruim que assalta o nosso coração. Por que não lançar tudo diante dEle e, assim, livrar-se desses “senhores” malignos? Você pode usar essa opção, mas a próxima é melhor e tem a mesma garantia.
Na segunda, Ele diz que devemos nos apoderar da força dEle. Com o batismo no Espírito Santo, é mais fácil ter essa postura, porque, ao ser batizado, você recebe a chama divina. Então, quando passar por qualquer sofrimento, dê a sua ordem para que aquilo seja queimado. Quem tem a plenitude do Espírito não precisa pedir esse fogo, mas crer que já o tem consigo.
Usar o fogo de Deus é estar em paz com Ele. Desse modo, quem foi cheio com o Santo Espírito já está autorizado a utilizar o poder que receberíamos quando o Espírito descesse sobre nós. Essa autoridade é parte do Novo Pacto. Ao usá-la de modo destemido, você prova que está em paz com o Todo-Poderoso. A segunda opção é melhor por ser parte da Nova Aliança. É assim que você começa a reinar em vida.
Ao crer na Palavra de Deus, você se apodera da força espiritual e, por isso, pode executar a obra da mesma maneira que Cristo fazia. Hoje, toda pessoa batizada com o Espírito Santo tem essa plenitude, podendo usá-la quando necessário. Com essa declaração do Senhor, todo cristão está autorizado a se apoderar desse fogo para queimar toda obra maligna. Mas fique atento, porque o diabo fará de tudo para imobilizá-lo.
Apoderar-se da força do Senhor é tudo o que você precisa fazer para realizar a obra com sucesso igual ao que o Mestre obteve. Isso é a cura para as nossas derrotas, solução para os nossos impossíveis e um meio de adorar a Deus em espírito e em verdade. O Senhor o ajudará a chegar ao ponto exato, onde você verá o seu ministério crescer. Com isso, agradará ao Altíssimo.
Seja amigo de Jesus, obedecendo às Escrituras. Entenda que as orientações de Deus são mandamentos. Portanto, esforce-se para tornar realidade o que Ele o tem feito entender no Santo Livro. Sem dúvida, foi para um tempo como este que você chegou ao Reino de Deus. Ele espera mais de você do que o homem tem lhe ensinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário