quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CHEGUE-SE AO SENHOR DEUS

Porém vós que vos chegastes ao SENHOR, vosso Deus, hoje todos estais vivos.  Deuteronômio 4.4
Quem se chega ao Senhor resiste às tentações. Entretanto, ao ver que você está no caminho certo, Satanás vai tentar tirá-lo da Verdade, a qual liberta completamente (Jo 8.32). Para atingir o objetivo dele, o diabo fará tudo o que puder, inclusive oferecerá coisas que os pecadores mais adoram, como pessoas bonitas e sedutoras. Sendo de Deus, mesmo diante da prova mais difícil, você não se deixará levar pelas ofertas do maligno, não é verdade?
As moabitas não tinham respeito pela Palavra de Deus e, por isso, davam-se às práticas mais imundas, as quais, para os perdidos, são aceitáveis, já que agem como aquelas e ainda disseminam esse comportamento. Os que estão a serviço do Inferno adoram promover aquilo que o Altíssimo condena, mostrando que o verdadeiro prazer está no pecado. Porém, quando o castigo por tais práticas vier, muitos reconhecerão que pecaram; outros, infelizmente, continuarão promovendo o erro.
Moabe, com seus costumes estranhos à moral, conseguiu perverter muitos do povo de Deus. Na sua loucura, Balaque, rei dos moabitas, não se importou em pedir que as mulheres e moças do seu reino seduzissem os israelitas (Nm 25.1-3,6; 31.16). De que adiantaram as atitudes desse rei e dos israelitas que se deixaram seduzir? De nada, pois não conseguiram barrar o progresso dos israelitas e ainda atraíram a ira de Deus sobre si. Um dia, quem se dá ao erro verá que isso de nada lhe adiantou.
É grande a investida do Inferno no meio do povo de Deus; com isso, há aqueles que estão repletos de problemas e morrendo espiritualmente – separados do Pai. Esses cultuam tradicionalmente, mas não possuem a essência de Deus no meio deles. Ora, as proibições bíblicas não caducaram com o tempo; hoje, ainda levam ao desespero aqueles que a elas se entregam, devido à abertura dada ao diabo. É hora de se examinar e se arrepender.
O Criador fez o homem e a mulher e os abençoou. No casamento, a união do casal é salutar e abençoada, desde que seja natureza com natureza (Gn 1.27,28). Fuja da licenciosidade, dos desejos imundos e de tudo o mais que é pecaminoso. O preço que os prostituídos pagarão é caro. A Escritura Sagrada ensina que cada um tem de saber possuir o seu vaso em santificação e honra (1 Ts 4.4). Portanto, não se deixe iludir pelas mentiras do inimigo, mas se contente em cumprir o plano divino.
Há inúmeros exemplos de pessoas que já foram campeãs do Senhor, mas, ao se entregarem ao pecado, começaram a definhar até morrerem espiritualmente. A corda do enforcamento espiritual aperta aos poucos; é como se essa fosse a última oportunidade de o indivíduo se arrepender. Porém, infelizmente, mesmo vendo os exemplos tristes e trágicos, muita gente continua caminhando para o matadouro.
Se você tem estado sob tentação, chegue-se ao Senhor para receber libertação. Seja franco com Ele em oração e peça Sua ajuda, pois, se você se entregar ao pecado, em pouco tempo, não terá como tirar a corda que o enforcará espiritualmente. Hoje é dia de buscar do Senhor o perdão e a santidade, sem a qual você não O verá (Hb 12.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário