segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

TENDE BOM ANIMO

Sustente a sua expectativa de fé! Mesmo que as coisas não estejam acontecendo no seu tempo e do seu modo, creia que a promessa de Deus se cumprirá em sua vida. Resista a força destruidora do desânimo, da distração e da dúvida. Estas sementes malignas crescem sempre juntas, como ervas daninhas, e comprometem a nossa colheita sobrenatural. Quando alguém ouve a Palavra de Deus, rapidamente o diabo começa a agir no sentido de impedir que a semente divina cresça dentro do coração e produza os frutos espirituais. Na parábola do semeador, Jesus detalha as estratégias do inimigo para deter a frutificação (Mt 13.3-8). Se o passarinho não come, os espinhos sufocam ou a terra dura impede de crescer. Mas existe aquela que o diabo não detém, e esta cresce e produz a trinta, a sessenta e a cem por um. Glória a Deus! Mesmo assim, temos de aprender a cuidar, a proteger e a preservar esta semente que está florescendo, para que o diabo não a destrua com a distração, o desânimo e a dúvida. Já tratamos da distração e da dúvida nos textos anteriores, mas vamos pensar na força destruidora do desânimo. Normalmente, ele aparece quando imaginamos que a promessa de Deus se cumprirá no nosso tempo e do nosso jeito. Quando isso não acontece, nos frustramos por não entender a soberania de Deus. O “quando” e o “como” dependem exclusivamente Dele, por isso, devemos aprender a confiar no Seu amor e cuidado para conosco durante o tempo de espera. Caso contrário, perderemos as nossas expectativas e defesas contra o ataque do desânimo. Isso aconteceu com o profeta Elias. Depois de uma grande vitória, ele foi ameaçado de morte e fugiu para o vale do desânimo (1Re 19). Deus o encontrou, restaurou o seu vigor e recolocou-o no caminho. Deus é fiel! Você se surpreenderá quando o dia amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário