sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

APROXIMEM-SE DO SENHOR

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?  Miqueias 6.8
As Escrituras ensinam que praticar a justiça, amar a beneficência e andar humildemente com o Senhor é o resumo do que Deus pede ao homem. Porém, talvez por ser fácil demais atender a essa exigência do Altíssimo, muita gente não o faça, deixando de desfrutar da presença dEle. Os que atentam para o que é exigido e se dedicam a cumpri-lo descobrem o quanto é recompensador dar ouvidos ao Criador. Obedecer sempre será melhor do que sacrificar (1 Sm 15.22).
Praticar a justiça é fazer o mesmo que Jesus fazia. É levar a Palavra de Deus a sério e lutar pelo cumprimento dela na sua vida e na das demais pessoas. Ora, assim como o inimigo nos tenta a todo momento, também devemos combatê-lo sempre que ele surgir com suas nojentas propostas. Afinal, por trás de tudo o que ele oferece, encontra-se sua tática para nos tirar da proteção divina e, assim, fazer com que caiamos em suas armadilhas.
A arte de fazer o bem deve ser amada por todos os filhos do Altíssimo, pois ela redunda em alegrias, que nos farão viver sorrindo sempre. É recompensador levar alguém a entender a vontade do Pai, ver aquela vida mudar e, em pouco tempo, observá-la ministrar a outras pessoas. Quem faz o bem entesoura para o futuro as mais lindas recompensas. Sem dúvida, o Senhor agracia todo aquele que sabe manejar a fé em Cristo.
Andar humildemente em Sua presença é tudo o que o Pai quer ver no procedimento dos que fazem o bem. Entretanto, aquele que deixar a vaidade, o orgulho ou a prepotência se apoderarem dele sofrerá nas mãos das forças das trevas. Não é possível uma pessoa ser de Deus e deixar a arrogância, ou outra ação maligna, existir em seu coração. Uma das marcas de que pertencemos ao Criador é termos um espírito submisso à Palavra.
Como se vê, Deus não pede algo difícil, mas simples de ser praticado. As três condições descritas no versículo-base são de suma importância para o crente viver livre da influência do inimigo. Todo salvo deve verificar se tem executado isso e, ao ver que algo ruim tem estado perto dele e de suas decisões, precisa entrar logo em oração para ser liberto. Porém, com a prática desses ensinamentos, o cristão estará livre do inimigo.
Esforce-se para cumprir essa direção de Deus; dessa forma, você Lhe agradará e, então, terá o bom prazer do Senhor operando em sua vida (Is 53.10c). Ao cumprir esses três atos de amor, você sentirá uma alegria imensa no seu interior, que repercutirá até na sua vida física. Quem tem o amor do Pai dominando seu coração jamais é deixado nas batalhas contras as forças das trevas, pois, sem dúvida, é servo da justiça divina.
Não invente nada para agradar ao Senhor nem deixe de fazer o que Ele lhe pede; de outro modo, sua obra será vã. Se fosse necessário fazer algo a mais, por certo estaria registrado nas Escrituras. Além disso, essas três orientações cumprem cabalmente tudo o que Deus espera que façamos para a Sua glória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário