sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O PORQUE DAS OBRAS DAS MÃOS DE DEUS

Mas, quando vir a seus filhos a obra das minhas mãos, no meio dele, santificarão o meu nome, e santificarão o Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel. Isaías 29.23
Desde a queda de Adão, o Senhor começou a operar a Sua obra no meio do povo. Era como um aviso do que Ele faria abundantemente quando Jesus arrancasse do diabo a autoridade roubada do homem. O Mestre já veio, e, portanto, essa época de operações milagrosas foi inaugurada e está em plena ação. Por que desacreditar do Senhor e ignorar a revelação da Sua maravilhosa glória?
Tanto o povo de Deus como os perdidos precisam conhecer os feitos do Altíssimo, pois, infelizmente, ainda há salvos que não sabem como proceder para o Senhor operar atualmente os mesmos milagres realizados durante o ministério terreno de Jesus. Ora, o próprio Mestre declarou que quem nEle cresse faria as mesmas obras, com igual poder (Jo 14.12).
O propósito é exaltar o Nome do Senhor, a fim de que Ele reine em nosso meio. Isso nos leva a entender que quem não busca os sinais e prodígios deixa de glorificá-Lo. Com isso, os incrédulos desrespeitarão o Nome sobre todo nome (Fp 2.9,10), o qual tem o mesmo poder hoje em nossa boca como teve nos dias em que Cristo estava por aqui na Terra.
Quem dá glórias ao Nome do Senhor reconhece o Criador, o Santo Deus. No entanto, quem despreza o poder do Altíssimo passa pelo sofrimento enviado pelo diabo e não glorifica o Nome do Senhor. Deus precisa ser reconhecido como Soberano em toda a Terra, a Autoridade máxima entre os homens; Aquele que opera em tudo e em todos aqueles que Lhe dão ouvidos.
As maravilhas operadas em Nome de Jesus fazem as pessoas respeitarem o Senhor. Por isso, quanto mais milagres realizados, mais Ele será respeitado e exaltado. No entanto, se nós, sendo o povo de Deus, desprezarmos a autoridade a nós confiada, como os perdidos crerão e se curvarão ante a bondade divina?
O Altíssimo sabe da importância de Seus sinais serem operados na Sua obra, pois isso redundará em inúmeras almas procurando-O, sendo libertas e rendendo-se a Ele. Por isso, Ele nos leva a entender a grandeza da salvação, quando nossos pecados, doenças e demais problemas foram sofridos por Jesus (Is 53). Então, os perdidos buscarão, no Filho de Deus, a solução para seus problemas e O reverenciarão.
Os errantes de espírito receberão entendimento, e os murmuradores aprenderão a sã doutrina, quando entenderem do que podem desfrutar. Isso será cura para os doentes e solução para os dilemas da humanidade. Quando as pessoas souberem o que foi feito em favor delas, jamais se apartarão do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário