sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A CERTEZA DA FÉ

E chamaram Rebeca e disseram-lhe: Irás tu com este varão? Ela respondeu: Irei. Gênesis 24.58
A fé é o resultado de um trabalho que Deus vem desenvolvendo há muito tempo, antes mesmo de termos nascido. Ela nos faz saber que somos parte da obra que o Senhor está fazendo e durará por toda a eternidade. Os salvos devem pensar nisso para, por meio dela, evitar o pecado. É inevitável que venham os escândalos, mas, como disse Jesus, ai daquele homem por quem o escândalo vem (Mt 18.7). A fé serve de escudo para sermos protegidos dos erros.
Nada acontece em sua vida por acaso. Em Sua sabedoria, o Senhor permite a ocorrência de certos eventos, a fim de que, por eles, você seja preparado para cumprir o maravilhoso plano dEle. Portanto, jamais rejeite as lições concedidas pelo Altíssimo e, mesmo as provações sendo difíceis, fique firme; pois, de outro modo, você não estará pronto para desempenhar com maestria a missão que lhe será dada. É muito importante permanecer santo, não se comprometendo com o diabo.
A chamada de Abraão, assim como a sua, ocorreu no momento certo. Só o Altíssimo sabe por que o chamou para compor Sua família. Por isso, procure conhecer mais da Palavra, dos mandamentos e juízos do nosso Deus e cumpri-los. Quem despreza a santa orientação, um dia, reconhecerá que não agiu bem, mas, quando isso acontecer, pode ser tarde demais para se aprontar. Lembre-se das virgens loucas que não se prepararam (Mt 25.1-13).
Sara teve a sua madre fechada, pois muitas coisas precisavam ocorrer para que o herdeiro da promessa nascesse. Na outra ponta, o Altíssimo deu uma neta, Rebeca, ao irmão de Abraão, e o Senhor a guardou virgem para o casamento (Gn 22.20-23). Deixe Deus preservá-lo puro para a missão preparada por Ele para você executar e, assim, quando o dia chegar, você verá o quanto foi bom não ter se dado ao espírito da prostituição ou de qualquer outro erro.
Quando aprouve a Deus, Ele fez Abraão enviar seu servo à sua parentela, a fim de encontrar uma moça virgem para ser mulher de Isaque e, desse modo, continuar a descendência de onde nasceria o Salvador. Apenas o Senhor sabe o quanto você é importante no plano dEle. Por isso, para ter a felicidade eterna, não se envolva com práticas erradas. Não vale a pena trocar a salvação por nenhuma oferta do diabo.
A maneira como as coisas se encaixaram não deixa dúvida de que o Onisciente conduziu toda a história. Ele também tem dirigido o seu processo de salvação e o guiará em tudo até você chegar aos Céus. No entanto, isso só sucederá se você não atrapalhar o agir dEle. O que seria de nós se Abraão e Sara não tivessem continuado fiéis no chamado que receberam do Senhor? Para seu bem, jamais deixe de atender às orientações divinas.
Somos parte de um plano muito maior do que podemos imaginar. Por essa razão, independentemente das provações, nunca deixe de crer no Altíssimo, pois nEle está a felicidade e fora dEle o que resta é uma dor infindável. Deus honra a quem O honra (Rm 13.7); então, o segredo é guardar os mandamentos, pois, assim, você prova o Seu amor. Aquele que O ama será amado por Cristo e pelo Pai celestial (Jo 14.21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário