terça-feira, 6 de janeiro de 2015

QUALIFIQUE- SE PARA SERVIR MELHOR

O segredo do SENHOR é para os que o temem; e ele lhes fará saber o seu concerto. Salmo 25.14
O Criador tem o segredo que todos precisam conhecer para viver melhor e longe do sofrimento. Saber o que motivou o Senhor a criar todas as coisas nos fará um bem muito maior do que imaginamos, pois, então, serviremos a Ele como devemos. Sem dúvida, por si mesmo, o homem jamais terá condições de acertar nas decisões a serem tomadas, mas nem sempre atentamos para o fato de que Deus quer revelar o Seu segredo a nós.
Essa declaração mostra que o Onisciente deseja compartilhar a Sua sabedoria conosco e, assim, dar-nos uma capacidade plena. A condição para isso é respeitarmos Sua Palavra. Essa oferta está disponível a qualquer um dos salvos e, por meio dela, os servos do Senhor acertarão 100% em tudo na sua fé em Jesus. Não seria bom demais se isso ocorresse com todos os nossos irmãos em Cristo?
Apesar de ainda estar “engatinhando” no caminho do conhecimento, o homem não percebeu que pode obter o segredo do Criador em Suas mãos. Porém, o Senhor só o revelará aos salvos, os quais não farão mau uso dele. Deus não quer reter o Seu inesgotável potencial. Ele procura pessoas a quem possa confiar o que existe de melhor, a fim de que sejam Seus parceiros nesta vida.
A razão de querer nos transmitir o Seu segredo é para nos tornarmos mestres no cumprimento do nosso dever. Então, levaremos muitas pessoas ao pleno conhecimento da Verdade e, assim, elas experimentarão a salvação executada por Jesus. É desse tipo de gente que a humanidade precisa. Veja bem: há uma lacuna grande de orientadores e fazedores do bem. Quanto temos perdido, hein!
Respeite o Altíssimo, busque conhecer o Seu mistério, o qual já está revelado nas páginas das Sagradas Escrituras, e coloque em ação o que lhe for revelado. Ora, a quem tem mais lhe será dado, mas, se você retiver ou desprezar a revelação, até o que pensa ter lhe será tirado (Lc 12.48b). Lembre-se de que a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito(Pv 4.18).
Por que desprezar o segredo de Quem faz tudo perfeito? Ele também quer lhe ensinar a respeito do concerto que fez conosco em Cristo. Da Sua fidelidade virá algo bom que nos ajudará. Não gaste a sua vida na vaidade, no pecado ou em algum plano do maligno. Seja uma luz para que possamos viver bem e servir melhor ao Senhor.
O que você fará com o ensinamento aprendido agora? Se obedecer ao Todo-Poderoso, sem dúvida, será reconhecido como servo dEle e, assim, será usado por Ele na conquista de coisas importantes e úteis. Não se deixe levar por nada do inimigo, mas somente pelo Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário