segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NUNCA É TARDE DEMAIS

Nunca é tarde para se arrepender e mudar! Pense na história do ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz. Ele fez a escolha certa. Provavelmente, foi o último companheiro de Cristo na terra e o primeiro nos céus. “Hoje estarás comigo no Paraíso”, disse Jesus (Lc 23.43). Não é incrível que duas pessoas possam estar vivendo os mesmos sofrimentos, debaixo das mesmas pressões e tormentos, e reagirem de maneira tão diferente à presença de Cristo? Pois foi exatamente isso que aconteceu quando Ele foi crucificado entre os dois salteadores. A fé nasceu no coração de um deles, que arrependido confessou o seu pecado e pediu para ser lembrado por Jesus (v.42). Pense por um instante na sua condição. Ele era um homem sem expectativas. Não poderia trilhar um novo caminho porque os seus pés estavam pregados, não poderia realizar boas obras porque suas mãos estavam presas pelos cravos. Ele não poderia simplesmente virar aquela página e viver uma nova vida porque ele estava morrendo. Mesmo assim, em suas últimas horas ele decidiu crer em Cristo e ser salvo. Diferente, do outro ladrão, que manteve a mesma incredulidade e dureza de coração, mesmo em face ao sofrimento. Não devemos esperar por este último instante, porque não sabemos quando iremos partir, se bem que algumas pessoas não mudarão de atitude nem mesmo diante da morte eterna. O ladrão arrependido está com Deus, o outro, está perdido e não irá vê-lO jamais. A cruz de Cristo está na linha divisória que separa o céu e o inferno e nós precisamos decidir de que lado ficaremos. De um lado estarão os que confiam em si mesmos e do outro, os que confiam apenas em Jesus Cristo para serem recebidos diante Deus. Ouça-O dizendo: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (Jo 14.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário