segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O MELHOR ENSINO

Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.Salmo 25.12
Somos cegos em relação aos assuntos espirituais, por isso precisamos da ajuda do Senhor. Os que consultam outros espíritos ficam confusos, pois tais seres são mentirosos e perversos. Mas por que os que creem no Altíssimo não prestam atenção ao que Ele diz em Sua Palavra? Nela, está a direção que jamais nos levará à infelicidade. Deus é amoroso e verdadeiro.
A escolha de um caminho é uma das coisas mais importantes na vida. Se seguimos a direção errada, não chegaremos aonde deveríamos. O bom é que o Senhor é Onisciente  e dispõe-Se a nos guiar. Por isso, temos a oportunidade de acertar. Então, por que vacilar em nossas escolhas, se temos a oferta dEle de nos conduzir ao melhor? Desprezar a orientação do Altíssimo nos levará a veredas tortuosas.
Não há nada difícil nesse assunto. Se tivermos de tomar uma resolução, temos de orar pedindo o auxílio do Alto. A atenção à oferta do Senhor prova que O tememos. Se você acha que o Altíssimo não o ajudará nesse assunto, como pode crer que você irá para o Céu com Ele? Se Ele não cumprisse uma promessa simples como essa, como cumpriria a de ressuscitá-lo, dar-lhe um corpo glorificado e levá-lo para as mansões celestiais?
Quem respeita o Senhor se dá a conhecer na hora da necessidade, pois entra na presença do Todo-Poderoso com naturalidade e pede o Seu favor. Tê-Lo como nosso Orientador é um privilégio tanto nas grandes decisões como nas menores. Sem dúvida, Ele é mais operante do que os serviços de orientação por satélite. Seguindo as coordenadas dos Céus, acertaremos sempre.
Ao ser ensinado pelo Altíssimo, não O despreze, pois isso, além de ser um favor, é um mandamento. Sem dúvida, você jamais se arrependerá de ter atendido à divina orientação. Se, um dia, Deus nos ensinasse algo que não fosse a verdade, Ele deixaria de ser Deus. Mas isso nunca ocorrerá. No Senhor, há toda sabedoria de que precisamos, além de amor, poder, santidade e vitória. Os que seguem as Suas direções triunfarão.
Portanto, se deseja ser bem-sucedido em tudo, jamais tome qualquer decisão sem consultar o Criador. O Senhor é completo em todas as coisas e, por isso, é Deus. Como foi Ele quem nos planejou e criou, Ele sabe do que necessitamos e o que não podemos fazer por nós mesmos. Por isso, devemos sempre consultá-Lo, já que Ele Se dispõe a nos orientar. Sem dúvida, a pessoa sem o conselho divino tropeçará.
Ao afirmar que quem temer o Senhor será ajudado por Ele na escolha do caminho certo, Davi revelava a razão de ter conseguido sucesso. Se também desejamos obter êxito em tudo, o segredo é buscar a direção de Deus. É fácil, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário