quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PAIS SÁBIOS E FILHOS BEM SUCEDIDO

E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos e os teus estatutos; e para fazer tudo, e para edificar este palácio que tenho preparado. 1 Crônicas 29.19
Se os pais se tornassem homens de Deus, uma nova geração de vencedores se levantaria no mundo. A epidemia de drogas, a falta de respeito e demais atos de violência poderiam ser evitados se, desde o início da nação, houvesse governantes que temessem o Senhor. Depois que Davi entrou na presença do Altíssimo, além de ter pedido pelo seu povo, ele orou para que seu filho fosse bem-sucedido ao sucedê-lo no trono. 
O companheirismo dos pais na criação dos filhos é muito importante, porém a maior ajuda que podem dar a seus filhos é respeitar a Palavra de Deus. Infelizmente, a falsa filosofia tomou conta da sociedade. No contexto do versículo, era o velho soldado despedindo-se da missão que lhe fora entregue em favor do povo dado a ele para pastorear. Por isso, rogou pelo filho apontado pelo Senhor como seu sucessor. Davi sabia que Salomão deveria ser homem de Deus, ou todos sofreriam.
As pessoas de bem não podem se eximir da responsabilidade de preparar com excelência o seu substituto. A oração do salmista e rei de Israel deve ser lida com cuidado e sob a unção poderosa do Senhor. Nela há preciosíssimas lições aprendidas e praticadas por Davi em sua vida. Ela nos ensina diversas atitudes que fizeram dele o homem segundo o coração do Pai. Que os meus leitores sejam também esse tipo de pessoa!
Davi pediu que Salomão tivesse um coração perfeito; caso contrário, não poderia guardar as instruções que o fariam sábio. O rei de Israel sabia o quanto isso era importante, ou não teria sido usado. Coloque esse alvo em sua vida, pois o plano de Deus não se cumprirá em você totalmente, ou em parte, se não houver em sua fé tal qualidade. Todo pai deveria se esmerar para que seus filhos, além de perfeitos, fossem sábios na fé.
Há uma carência enorme de indivíduos honestos, os quais aborrecem o mal e glorificam o bem. O que aconteceria à sociedade se quem é íntegro desaparecesse? Ora, Salomão deveria guardar os mandamentos, testemunhos e estatutos divinos. Da mesma maneira, temos de obedecer a eles. Para agradarmos a Deus plenamente, precisamos fazer o mesmo pedido de Davi. A obra é grande, e a responsabilidade é muito maior, por isso busque o poder para não fracassar.
Deus atende aos pedidos onde a fé e a verdade se fazem presentes. No caso de Salomão, com o coração íntegro, ele cumpriria bem sua função e edificaria a casa do Senhor. Jamais faça somente uma parte do seu dever, permitindo ao inimigo agir livremente. A nossa missão é ocupar toda a Terra, limpando-a dos seus perversos moradores (os demônios).
Há algo que, por alguma razão, você não conseguiu executar? Ore a fim de que o seu sucessor termine a obra, pois, um dia, você agradecerá a Deus por ter-Lhe servido com amor. Prepare-se para não deixar a sua tarefa inacabada, mas, sim, realizar o que lhe foi destinado fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário