quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ATITUDE SABIA E PRODUTIVA

Mas eu esperarei continuamente e te louvarei cada vez mais. Salmo 71.14
Aqueles que desistem de andar pela fé, ou se cansam de esperar em Deus, desligam-se do Senhor e nada mais recebem dEle. Para vencer na vida, é preciso perseverança, pois não estamos tratando com qualquer um, mas com o Criador e Sustentador de todas as coisas. Se Ele não está respondendo, por certo há alguma brecha que precisamos tampar. Então, concluiremos que Ele é bom e poderoso para nos dar a vitória (Ef 3.20)
Noé foi pregoeiro da justiça, passou 120 anos anunciando a mensagem, porém ninguém se salvou. No entanto, ele e sua família foram poupados da destruição (2 Pe 2.5). Caso tivesse desistido de fazer a vontade de Deus, certamente não teria sido salvo. As Escrituras declaram que a alma do Senhor não tem prazer naquele que retrocede. Porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas caminham para a conservação da nossa alma por amarmos a Jesus.
Davi disse que, por esperar pacientemente no Todo-Poderoso, conseguia vitória sobre vitórias que nenhum rei obteve. A vida do filho de Jessé deve ser um exemplo para nós, pois é assim que Deus deseja nos ver. Portanto, embora tudo indique que o seu tempo passou, não creia nisso. O inimigo fará de tudo para tirá-lo da presença do Senhor, mas compete a você não lhe dar ouvidos.
Quem não tiver paciência para continuar esperando pelo cumprimento das promessas não louvará o Altíssimo de modo real. De que adianta estar na igreja, ouvindo falar de pessoas que conseguiram ser bem-sucedidas, se você passa a vida marcando passo ou andando para trás? Decerto, a culpa não está no Onipotente, pois Ele atende a todos de modo igual. Deus nos fez para andarmos com Ele e prometeu ir à nossa frente para abrir o nosso caminho (Is 45.2).
A cada vitória, o rei de Israel abria a boca em louvores ao Altíssimo. Faça o mesmo, ainda que sejam coisas pequenas, pois, ao louvar a Deus, você verá que mais portas lhe serão abertas. Mesmo que você ainda seja pequeno, não pense que é insignificante aos olhos do Criador, pois Ele sempre honrou aqueles que O honram. Desse modo, para ter muito sucesso, cumpra os mandamentos da Palavra.
Quem deseja vencer deve usar essa fórmula. De nada adianta passar a vida executando preceitos de qualquer religião; ao contrário, produtivo é fazer o que Deus lhe tem revelado. Os crentes em Jesus jamais se decepcionarão em andar pela fé. O tempo passa, mas quem faz a vontade do Senhor permanece para sempre (Sl 125.1). Portanto, siga a orientação divina e seja completamente realizado.
Desistir de buscar a Deus, esperar nEle ou lutar para ver as circunstâncias mudarem, conforme lhe foi dito, é como assinar o recibo da derrota. Só assine a sua ordem de fé, porque ela jamais deixará de ser honrada. É um engano acreditar que o Pai não está ouvindo a sua oração. Portanto, permaneça atento, porque Ele dirá o que falta você fazer para Ele lhe responder. Vá até o fim, pois o Senhor, em Si mesmo, não tem problemas para operar e lhe conceder a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário