quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

APRESENTE A SUA DEMANDA

Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor (Is 41.21). Confie a Ele a sua causa porque neste dias Ele julgará a sua demanda. Há algum tempo atrás Ele nos deu uma instrução profética: “Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá e vos salvará” (Is 35.4). Em obediência e fé, passamos a proclamar esta palavra na autoridade do nome de Jesus. Desde então, temos visto os atos da justiça divina em todas as áreas de nossas vidas. Mas, especialmente, neste ano de florescimento, Deus tem nos encorajado a colocar a vara de amendoeira na Sua presença, certos de que Ele fará justiça em nosso favor e nos exaltará por cabeça diante dos homens. Posso ouvi-lO, dizendo: “Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado” (Is 63.4). Receba esta semente de justiça em seu coração e deixe Deus julgar a sua causa. Descanse na fidelidade Dele, “pois a vossa confiança terá uma grande recompensa” (Hb 10.35). Não queira fazer isso na força do seu braço porque Deus não o honrará. Tiago disse que “a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tg 1.20). Siga o conselho de Paulo: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor” (Rm 12.18,19). Não existe a possibilidade de você obedecê-lO e não ser recompensado por sua obediência. Ela é como uma semente que cai no solo. No devido tempo, ela dará o seu fruto. “Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo” (Hb 10.30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário