terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A BENÇÃO DA COMUNHÃO

Na unidade Deus ordena a sua benção! Está escrito: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união... porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre” (Sl 133.1,3). Mas esta união não pode ser apenas física ou por interesses comuns, ela tem de ser espiritual, ou seja, uma conexão divina. Temos de reconhecer as pessoas que Deus tem enviado para nos abençoar, ouvir os seus conselhos e seguir as suas instruções. Estas pessoas estão autorizadas a nos abençoar com os dons do Espírito Santo. Elas nos dão cobertura espiritual e liberam o milagre de Deus sobre as nossas vidas. Veja o exemplo de Elias e Eliseu. O discípulo do profeta reconhecia a autoridade divina na vida de seu mestre e desejou profundamente estar coberto pelo mesmo manto profético. Ele caminhou lado a lado com Elias até que o manto caiu sobre ele. Amós profetizou: “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Am 3.3). Aí está o segredo da cobertura espiritual: a aliança. Entenda por aliança, o acordo, a comunhão, o batismo da mesma visão, da mesma fé. Paulo disse que devemos guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Ele disse: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós” (Ef 4.3-6). Na oração sacerdotal, Jesus clamou ao Pai para que esta aliança entre nós fosse verdadeira. Ele disse: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17.21). Sabendo que esta é a vontade do Pai, qual será a sua posição? A igreja apostólica que nasceu em Pentecostes vivia unida. Você está disposto a isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário