sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AS BENÇÃOS DA UNIDADE

A unidade é uma característica intrínseca da Trindade. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são um no mesmo propósito de amor, misericórdia, fidelidade, etc. Tal qual eles, devemos viver em unidade, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus. Através do Espírito Santo podemos viver desta forma e glorificá-lo com o nosso estilo de vida. Paulo disse que quando nos rendemos a Deus entregando as nossas vidas para Cristo, nos tornados um com Ele. Isso é maravilhoso! Está escrito: “Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele” (1Co 6.17). Estamos unidos intimamente a Jesus, e através Dele, podemos viver em unidade com os outros. Observe a oração sacerdotal de Cristo e você perceberá que a unidade é o enfoque da Sua súplica ao Pai. Ele disse: “Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (Jo 17.11,22). Entre outras coisas, a unidade nos faz invencíveis. Isso fica evidente no contexto da torre de Babel. “Então o Senhor desceu para ver a cidade e a torre que aquela gente estava construindo. O Senhor disse assim – Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem. Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda o que o outro está dizendo” (Gn 11.1-9 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Perceba que esta verdade acerca da unidade se aplica a todas as áreas de nossas vidas. Jesus disse que “casa dividida não prospera” (Mt 12.25). Vivendo em unidade, comunhão e fidelidade os seus relacionamentos prosperarão e você desfrutará das bênçãos desta aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário