segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COBERTURA ESPIRITUAL

Você precisa estar debaixo de uma cobertura espiritual. Somente assim você estará seguro contra todos os ataques do inimigo. O salmista escreveu: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei” (Sl 91.1,2). Mas, para isso, você precisa firmar uma aliança com Deus através de Jesus Cristo. Deus escolheu se relacionar com os homens através de alianças, por isso firmou pactos com Adão, Noé, Abraão, Moisés, Davi e com Jesus Cristo. A aliança é a base do nosso relacionamento com Deus. Se fizermos a nossa parte, podemos descansar no cuidado e na fidelidade do Senhor. Davi escreveu: “Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente” (Sl 9.4). Ele entendia o significado de uma aliança, por isso não temeu o gigante filisteu. Ele disse acerca do inimigo: “Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (1Sm 17.26). A circuncisão era uma marca da aliança entre Deus e os hebreus e representava o compromisso do Eterno com o seu povo. Em outras palavras, Davi disse: “Quem é esse descoberto (sem cobertura) para afrontar o Deus de Israel?”. Davi sabia que não havia proteção para o filisteu diante do Todo Poderoso, por isso não temeu ir ao encontro dele e derrotá-lo. Davi disse: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio” (Sl 18.2). Tal qual Davi, firme uma aliança com o Senhor, amando-O, seguindo-O e servindo-O. Em Cristo estarás seguro, pois “no Altíssimo fizeste a tua habitação” (Sl 91.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário