terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O NOME QUE DÁ VITÓRIA

 É ele que engrandece as vitórias do seu rei e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua posteridade para sempre.Salmo 18.50
A vida de Davi foi uma sucessão de vitórias. Em seus dias, ele conseguiu fazer com que todos os seus inimigos fossem derrotados. Por isso, seu exemplo deve servir a todos aqueles que são de Deus, para que não deixem o maligno lhes infligir derrotas, mas passem a ser vitoriosos em tudo. Quando o Espírito do Senhor colocou essas instruções nas Escrituras, Ele estava oferecendo-nos o mesmo tratamento.
Davi afirmou que o Altíssimo o havia livrado de seus adversários. Não havia um só que desejasse enfrentar o pastor de Belém, pois sabiam da fama que o rondava. Todos tinham ouvido que Deus pelejava em favor do filho de Jessé; por isso, o melhor que faziam era ficar distante dele. Essa fama o Senhor quer que exista sobre você. Não importa a ameaça do inimigo; com o Senhor ao seu lado, você também será poderoso.
Deus já tomou vingança por nós. Jesus deixou, no Inferno, Satanás e seus demônios derrotados para sempre. Portanto, alegre-se, porque o seu inimigo não pode mais levantar a cabeça. Se, neste momento, você entrar em oração e quebrar toda a força do mal em sua vida, o diabo sabe que terá de bater em retirada. O maligno não pode vencer nem um só dos que pertencem ao Altíssimo, pois teria de vencê-Lo primeiro, e isso Satanás não quer nem pensar em tentar.
O nosso Pai já colocou todo o poder do Inferno debaixo dos seus pés; dessa forma,você possui autoridade para convocar pelo nome a força que o oprime e exigir que ela saia da sua vida agora. Tudo o que for do mal está subjugado à autoridade que você tem em o Nome de Jesus. Davi disse que cantaria louvores ao Nome do Senhor, pois Ele lhe havia concedido vitórias sobre todos os seus oponentes (Sl 27.6). É no Nome de Jesus que reside o seu poder.
Esse Nome fazia mais do que dar vitória a Davi: engrandecia as vitórias desse rei de Israel. A mesma coisa será feita por você. A sua vida pode começar a mudar neste momento. Por isso, não se acanhe nem se amedronte diante do seu adversário. Seja firme e vá até ele agora em o Nome de Jesus e veja o que Deus pode fazer por você. A promessa diz respeito a você e à sua posteridade. Com fé e determinação, você conseguirá livrar-se dos seus opressores.
Faça o Senhor ser reconhecido como um bom Pai, pelo que Ele fará em seu favor. O Altíssimo deve ser exaltado até pelos que ouvirem falar do que Ele fez por você. Deus não tem tratamento diferenciado com Seus filhos (Rm 2.11). Por isso, não há porque não acontecer com você o mesmo que ocorreu com Davi. Em Nome do Senhor, levante-se para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário