domingo, 30 de dezembro de 2012

PARCEIROS DO SENHOR

O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.Salmo 41.2
Essa promessa foi feita a quem acolhe o necessitado. Mas, antes que se torne uma epidemia e todos os cristãos comecem a abrigar necessitados, deixe-me dizer que tem de haver uma parceria com o Senhor para que essa promessa diga respeito a todos nós. Quem não tem a sabedoria divina joga pérolas aos porcos (Mt 7.6), como disse Jesus, pois gasta muito tempo querendo converter quem não foi chamado pelo Altíssimo.
O Mestre afirmou que ninguém poderia ir a Ele se o Pai, que O havia enviado, não o trouxesse (Jo 6.44). Conosco se dá a mesma coisa. Devemos gastar tempo em oração, separando-nos daquilo que não presta e dando ouvidos ao que o Senhor ensina. É claro que temos de transmitir a todos o recado divino, pois é preciso lançar a semente pela manhã e, à tarde, não recolher a mão (Ec 11.6). No entanto, o acolhimento dever ser feito quando o entendimento da pessoa é aberto.
Como parceiros de Deus, saberemos o tempo e o modo de fazermos Sua obra. Ao sentir que alguém precisa da mensagem, da sua oração e da sua ajuda para encontrar a Verdade, você deve “gastar” o tempo necessário para ajudá-lo. No entanto, não fique orando por alguém por qualquer razão que não seja a obediência ao toque divino, porque isso não o levará a cumprir o que está registrado no primeiro versículo desse Salmo.
O Senhor é quem lhe “trará” a pessoa que deve ser ajudada por você, seja ela rica ou pobre, agradável ou desagradável. Então, feito isso, dê a ela as instruções que você tem aprendido nas Escrituras, e ela será alimentada pelo Altíssimo, o qual lhe deu o ministério de acolhimento. Quando o dia mau visitá-lo, você será livre, pois Deus será seu Companheiro e Amigo a partir do momento em que passar a obedecer-Lhe.
A obra divina é feita com a direção do Pai celeste. É o Espírito Santo quem nos dirige em toda a verdade e convence do pecado e do juízo (Jo 16.8); sem Ele, não há obra de Deus. Quem se deixa dirigir pelo Espírito do Senhor poderá ser usado da mesma forma que Filipe o foi, ao ser levado para falar com o eunuco da rainha de Candace (At 8.26-39). Por mais que o homem queira “melhorar” o que o Altíssimo faz, não conseguirá, pois Ele faz sempre o melhor.
Siga as instruções dos Céus. Então, você será protegido, sua vida, preservada, e Deus o fará feliz em tudo. Ele jamais entregará os que Lhe são caros ao desejo de seus inimigos. Mesmo que o servo fiel fique doente, poderá contar com a assistência divina nos períodos de fraqueza, pois o Todo-Poderoso cuida até da cama em que seu filho estiver deitado (Sl 41.3). É bom ser sempre parceiro do Senhor na grande obra que Ele realiza em nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário