quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A CERTEZA DE JOSUÉ

Porque expelirás os cananeus, ainda que tenham carros ferrados, ainda que sejam fortes. Josué 17.18b
O servo de Deus não deve olhar para a capacidade do inimigo nem se impressionar com suas ameaças, mas crer no que a Palavra fala ao seu coração. O diabo não consegue vencer a pessoa que está firmada na Verdade. Além disso, a fé nos dá o poder necessário para fazer muito mais do que o que sentimos ou pensamos. Diante dessa verdade, não se deixe levar por aquilo que o adversário diz, pois ele é mentiroso (Jo 8.44).
O mal contra o qual temos de guerrear está dentro de nós e ao nosso redor. Jesus disse que do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem (Mc 7.21-23). Cuidado: o diabo anda ao nosso derredor, querendo nos tragar (1 Pe 5.8).
O segredo é entrar na batalha, seja ela qual for, sabendo que você alcançará a vitória. Jamais devemos cair no erro de lutarmos contra um mal para ver se conseguiremos vencê-lo, pois a nossa vitória é certa em o Nome do Senhor Jesus (1 Co 15.57). Deus, que é onipotente, jamais nos deixaria entrar em uma peleja se houvesse a oportunidade de sermos derrotados pelo inimigo. Pela Sua Palavra, sabemos que Ele já nos equipou com poder sobre as forças do mal (Ef 6.10-18).
Agora, as coisas erradas que ainda existem em seu coração, como os maus desejos, os antigos vícios, as práticas pecaminosas, a vontade da carne e as demais fraquezas são como as carruagens de ferro dos cananeus. O Senhor sabe que, no Nome dEle, você pode vencer todas elas, ainda que se apresentem como algo forte. A vontade divina é que você domine e destrua tudo o que é errado.
Portanto, se há uma só fraqueza que o domina, você ainda não foi liberto pelo Altíssimo, pois quem está preso por uma única corrente está realmente cativo. Veja o que se passa em seu interior quando a tentação o rodeia e, com determinação, exija que saia para sempre da sua vida. Você tem de fazer algo com os “cananeus”, ou eles o derrotarão. Entenda que o Senhor já lhe deu condições para vencer o inimigo.
Levante-se agora e destrua tudo o que o prende. Seja liberto, neste momento, de toda ação diabólica que veio para tirá-lo da presença divina. Repreenda o inimigo em Nome de Jesus, com fé e determinação. Sua vitória será completa se fizer o que o Senhor lhe tem ordenado. Ele disse que não desse lugar ao diabo (Ef 4.27). Então, lembre-se de que não há nada que possa resistir ao Senhor dos Exércitos.
Com a promessa de Jesus de que tudo o que pedir – determinar – o Senhor fará por você, vá agora a Ele em oração e livre-se de todo o mal que o assedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário