quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PROFECIA MENTIROSA

O SENHOR te pôs por sacerdote em lugar de Joiada, o sacerdote, para que sejas encarregado da Casa do SENHOR sobre todo homem obsesso e que profetiza, para o lançares na prisão e no tronco.Jeremias 29.26
Jeremias, nos dias do seu ministério, enfrentou muitos problemas pelo fato de ser servo do Altíssimo, pois a maioria do povo de Judá não queria saber de outra mensagem a não ser a que anunciava boas coisas. No entanto, por ser fiel Àquele que o tinha levantado, ficou como o pregador “estraga prazer”. Contudo, suas palavras se cumpriram, e o povo de Deus foi levado ao cativeiro da Babilônia. Se lhe tivessem dado ouvidos, teriam tido outra sorte.
Como os filhos de Israel estavam em pecado, não respeitando a Palavra do Senhor, o cativeiro era o destino deles, e, por isso, as advertências de Jeremias eram tidas como maldade por aqueles que viviam na maldade. Cuidado com pessoas que se levantam contra a liderança estabelecida por Deus, pois sempre há pecado nesses corações. Alguns chegam ao ponto de condenar o inocente para ocultar o que fazem de errado.
Havia um homem, por nome Semaías, que chegou ao cúmulo de enfrentar o homem de Deus face a face. Em nossos dias, também temos visto isso acontecer. Gente réproba, que vive em pecado, cujos olhos só veem o próprio interesse, tem-se levantado contra aqueles que servem ao Senhor em espírito e em verdade. Entretanto, o fim deles está próximo e será muito triste, pois sofrerão por toda a eternidade.
Semaías enviou cartas a todo o povo que estava em Jerusalém, bem como ao sacerdote Sofonias, e também aos outros sacerdotes, incitando-os em Nome do Senhor para que colocasse na prisão e no tronco a quem ele chamava de fanático e, segundo ele, queria se passar por profeta. Desse modo, intentava fechar a boca de Jeremias, homem de Deus. A condenação de Semaías foi imediata e muito dolorosa (v. 32).
Todos aqueles que se levantam contra o conselho do Senhor haverão de pagar um alto preço. Não tem jeito para quem se separa, pois ele busca seu próprio interesse. Ele verá a cada dia a retribuição da sua rebeldia e, quando sua vida chegar ao fim aqui na Terra, irá ao Juízo eterno para receber a sua sentença. O pior é que essas pessoas sabem que isso lhes acontecerá, mas não acordam nem se arrependem.
Não ouça amigos, parentes e ninguém mais. Se cedeu a alguma tentação, deixando-se levar pela transgressão, a única saída é acertar-se com a pessoa que você traiu, difamou, para quem mentiu, de quem roubou, ou fez outro ato ruim. O Senhor Deus jamais terá o culpado por inocente. A sua felicidade eterna pode ser trocada por alguma coisa pecaminosa? Vale a pena se perder para sempre por causa de uma tolice?

Nenhum comentário:

Postar um comentário