segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DEUS DOS NOVOS COMEÇOS.

Deus está sempre conosco em nossos novos começos. Ele já havia estabelecido uma aliança com Adão em relação à terra (Gn 8.21), mas neste contexto o Senhor estabelece um novo pacto com Noé após o Dilúvio dando aos homens a chance de recomeçarem. O Eterno disse: “E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra” (Gn 9.11). Uma aliança é uma promessa ou um compromisso baseado em certas condições, tendo sempre um sinal ou penhor relacionado com ela. Neste caso, por exemplo, o arco-íris, era o sinal de que Deus não tornaria a cobrir a terra com o Dilúvio e que a Sua bondade permaneceria sobre ela. “O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra” (v.13). Da mesma forma, a Ceia do Senhor, assim como o anel de casamento são sinais e selos de Suas respectivas alianças conosco e de nosso compromisso com Ele. Se permanecermos fiéis às alianças firmadas, continuaremos abençoados. Para Ele, as alianças são invioláveis e não devem ser quebradas. Ele disse: “E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra” (v.16). Observe a expressão “aliança eterna”. Esta é a mente de Deus em relação às alianças. Elas são para sempre! Por isso, temos que ser zelosos dos acordos e pactos que assumimos na presença Dele. O escritor aos Hebreus escreveu: “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé” (Hb 11.7). Dê uma resposta de fé à Palavra do Senhor e esteja disposto a recomeçar com Ele em fidelidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário