segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

REMISSÃO COMPLETA DOS PECADOS

Naqueles dias e naquele tempo, diz o SENHOR, buscar-se-á a maldade de Israel e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão, porque perdoarei os que eu deixar de resto.   Jeremias 50.20
Essa é uma gloriosa palavra que, como todas as revelações do Senhor, tem de ser estudada e meditada para que possamos usufruir de tudo o que ela tem para nós. Os dias a que o Altíssimo Se refere são os que vivemos, após o Calvário, quando foi firmada a Nova Aliança. Precisamos entender que temos direitos em Cristo e, por isso, não precisamos ficar desesperados por ajuda, mas, sim, crer no que nos é dito na Escritura Sagrada.
O que vemos nesse versículo é que o perfeito e completo perdão está sendo oferecido ao povo de Deus, pois o pecado foi removido para nunca mais ser achado. Agora, basta que sigamos as direções que o Senhor nos dá em Sua Palavra para nos livrar de algo que, se continuar existindo em nós, não nos deixará desfrutar da paz nem de um viver tranquilo. Então, mantenha-se firme em sua fé e livre-se de todo mal.
O potencial para que fiquemos libertos de qualquer erro que tenhamos praticado já nos foi concedido. Porém, se você caiu em alguma transgressão, acerte-se com a pessoa contra quem errou. Não esconda seu erro, achando que sairá ileso e será, de algum modo, poupado do acerto de contas. A verdade é que aquele que encobre as suas transgressões jamais prosperará (Pv 28.13).
Ao apóstolo João foi revelado que os que estavam com vestes brancas e palmas nas mãos diante do Senhor foram os que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro (Ap 7.9,10). Se você não se lavar no sangue de Jesus, Satanás procurará seu erro escondido para acusá-lo dia e noite. Então, por causa do seu erro maior, que é esconder o que fez de errado, você não estará diante do Pai celeste.
O pecado escondido não o deixará ter paz, e a sua consciência será atormentada pelo erro, pois ele é um estranho no homem. O pecado é como um grão de areia que entra no sapato e incomoda. Como a areia não sai por si mesma, você tem de retirar o que fez de errado do seu interior, pois, de outro modo, não conseguirá desfrutar da presença de Deus e não se realizará na vida.
Jesus ensinou que é preciso reconciliar-se com a pessoa a quem você ofendeu, desonrou ou da qual subtraiu algo (Mt 5.25). Ele disse que você fizesse isso depressa, porque, se vier a falecer sem ter se acertado, enfrentará o Juízo e receberá a condenação. Nesse dia, não haverá misericórdia. Este é o momento de você procurar a pessoa a quem causou algum mal e confessar a ela todos os detalhes; afinal, quem teve coragem para errar precisa ter a mesma coragem para confessar sua transgressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário