sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O SENHOR GUERREIA POR NÓS

Pois o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos. Deuteronômio 20.4
Quem leva a vida espiritual de qualquer jeito está sempre sendo atacado pelo inimigo e nada pode fazer. A verdade é que temos uma luta a travar contra os poderes das trevas, que, enviados pelo diabo, fazem de tudo para nos tirar da presença divina. Não podemos fechar os olhos e dizer que não faremos nada, pois o inimigo não respeita quem quer que seja. Como ele sempre procura nos destruir, o segredo é estarmos bem preparados.
Essa preparação se dá com o entendimento que adquirimos da Palavra de Deus. Cada revelação vem com o poder necessário para suprir cada necessidade. Temos de fazer duas coisas: santificar-nos e ser santos. Não há quem possa dizer que não precisa se arrepender dos pecados e buscar do Senhor a libertação das tentações. O Pai celestial, hoje, oferece-nos a oportunidade de poder andar ao lado dEle (Lv 20.7).
Ninguém que conhece a Palavra de Deus brinca com o pecado, o qual jaz à porta de todos para fazê-los tropeçar na caminhada da fé (Gn 4.7). Por isso, é preciso combatê-lo até que seja completamente derrotado. A luta precisa ser travada com dedicação, determinação e só acabará quando o desejo pecaminoso for completamente vencido, o que se dará com a segunda vinda de Cristo.
É bom lembrar que tudo o que recebemos do Senhor vem pela fé; logo, quem não a usa, ou a deixa para depois, perde muitas pelejas. Os discípulos de Jesus perderam batalhas por terem uma fé pequena; por isso, é importante lutar até que ela cresça e se possa vencer as investidas do maligno. Ainda que seu ponto fraco, onde o diabo o tenta, seja como um monte, se você ordenar, o mal sairá (Mt 17.20).
Deus vai com todo aquele que crê em Sua promessa. Quem confia no Pai não dá a menor atenção à ameaça que o inimigo lhe faz. Neste momento, veja o que Satanás está tentando fazer com você e, destemidamente, vá ao Senhor em oração, falando com Ele tudo o que está em seu espírito e, com firmeza, ordene que o maligno tire as mãos da sua vida. Seja firme, e o diabo fugirá de você agora (Tg 4.7)!
O mal já está derrotado; é necessária apenas uma determinação sua, para que o poder divino entre em operação e jogue por terra tudo o que pertence ao diabo. Satanás não pode levantar a cabeça, porque a vitória já foi concedida a você. Os que são de Deus vencem todos os ataques do mal com uma simples ordem dada em o Nome de Jesus.
O Todo-Poderoso quer entrar na batalha agora em seu favor. O que está esperando? Se houver pecados escondidos, confesse-os imediatamente, pois Ele é fiel e justo para lhe perdoar e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9). A seguir, expulse todo o mal em Nome do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário