quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

COMO COMBATER PELA FÉ

Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. João 15.5
Quem está sendo ensinado pelo Espírito Santo a respeito do que dizem as Escrituras sabe que tem de esperar o sinal verde de Deus para seguir os passos necessários. Se o Senhor promete ir conosco na batalha, podemos crer que Ele o fará para lutar em nosso favor, pois isso Ele tem prometido. O Senhor declara ser a Videira Verdadeira, e nós os ramos; então, como Varão de Guerra Ele fará a guerra por nosso intermédio.
O bom é que Deus realiza tudo o que é necessário, e nós somente somos instrumentos dEle para cumprir Seus planos. Como Redentor, Ele não medirá esforços para nos ajudar e usar. Por nos ter formado desde o ventre de nossa mãe (Sl 139.13), Ele sabe o que temos de bom, bem como as nossas fraquezas. Ao nos usar, o Senhor não deixará de nos fortalecer onde for preciso. Isso significa que ter Deus do nosso lado nas pelejas é certeza de vitória.
O Senhor é quem realiza todas as coisas, desde um pensamento sábio até a destreza de que precisamos no desenrolar da batalha. Ele jamais deixará de acertar o que for preciso, desde que sigamos Suas orientações nas Escrituras (Sl 119.93). Ele desfaz os sinais dos inventores de mentiras e enlouquece os adivinhos (Is 44.25). Com o Pai celeste operando, não há nem haverá fracasso. Como precisamos dEle nas lutas, não é verdade?
Os sábios deste mundo podem criar planos mirabolantes, mas eles não funcionarão, pois nosso Deus revela que desfaz seus sinais. Não existe plano científico que suporte a operação do Onipotente. Aquilo que aparentemente é infalível, se for usado contra quem é de Deus, não funcionará. Quando o Senhor age não há como fazer frente. O bom de tudo é que Ele Se oferece para lutar por nós.
O Todo-Poderoso promete confirmar a palavra de todo aquele que é Seu servo. Então, quando Ele lhe der uma palavra, não se acovarde em usá-la. Os mensageiros do Altíssimo têm a garantia de que Ele cumprirá Suas determinações. Contudo, quando o mensageiro inventar algo, o Senhor não tem compromisso com aquilo. Por isso, é preciso ficar sempre atento para não cair na tentação de que você é especial.
O que o Pai declara será cumprido à risca. Nunca houve nem haverá império que consiga anular a promessa do Senhor. Tudo o que Ele prometeu será executado exatamente como foi dito. O grande segredo é dar voz ao que o Altíssimo diz; com isso, você verá a glória dEle vindo sobre a sua vida. Deus é fiel em cumprir Suas promessas.
A parte que cabe a você é usar a sua língua para falar da justiça divina. Jamais se deixe levar pelo que aparentemente é, pois você fará com que sejam confundidos e envergonhados os que procuram o seu mal. Após ter dado sua ordem, creia e você verá a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário