sexta-feira, 27 de junho de 2014

A BENÇÃO DO AMANHECER

As promessas de Deus são infalíveis. O escritor aos Hebreus disse que é impossível que Deus minta, por isso nós podemos confiar plenamente em todas as suas palavras (Hb 6.18). Entretanto, é fundamental que saibamos o que é uma promessa. Biblicamente, a promessa é o anúncio de uma intenção. No caso da promessa divina, ela fala da intenção de Deus de fazer alguma coisa ou dar algo a alguém. Sabendo que Aquele que fez a promessa é fiel para cumprí-la, não temos o que temer ou duvidar. Ele disse através do profeta Isaías: “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Is 55.11). Creia que há uma palavra de prosperidade sobre a sua vida trazendo toda a provisão de Deus para você e o seu lar. O seu barco se encherá de peixes abundantemente. Mesmo que as noites espirituais tenham trazido a privação, o sofrimento e o fracasso, profetizamos um amanhecer vitorioso em sua vida pela fidelidade de Deus. “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30.5). Pedro viveu esta experiência na pele. O relato de Lucas afirma que Jesus os encontrou pela manhã lavando as redes na praia (Lc 5.2). Elas deviam estar surradas, rasgadas e sujas depois daquela noite de esforços inúteis. Da mesma forma, nossos métodos e tentativas são vãos sem a bênção do Senhor e o máximo que conseguimos deste mundo são os estragos e a sujeira do pecado. Mas não desista, Cristo está neste barco. Ele tem uma palavra específica, para uma pessoa específica, que está vivendo uma situação específica. Neste caso, a pessoa é você. Assim diz o Senhor: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). O segredo é ouvir e obedecer sem reservas. Foi a atitude de Pedro associada à palavra de Cristo que produziu o milagre da multiplicação. Dê um passo de fé e lance as suas redes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário