sábado, 21 de junho de 2014

SERVINDO A DEUS EM ORAÇÃO E ADORAÇÃO

Resolva a situação com oração, louvor e adoração! Se observarmos a natureza humana, perceberemos que há uma pré-disposição muito maior para pedir e receber do que para dar ou oferecer alguma coisa. Isso também pode ser percebido em nosso relacionamento com Deus. Habitualmente, em nossas orações, pedimos mais do agradecemos. Mesmo no templo, estamos mais acostumados a sermos servidos do que a servir. Recebemos orações, a mensagem bíblica, o encorajamento e as bênçãos dos irmãos, etc. Mas há um aspecto importantíssimo que precisamos ressaltar: a de ofereceremos a Deus a nossa oferta de amor. Orar, louvar e adorar era uma marca característica da igreja primitiva. “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo” (leia Atos 2.42-47). Houve uma ocasião, na igreja de Antioquia, que o Espírito Santo manifestou a Sua presença e falou aos seus servos nesta atmosfera de oração, louvor e adoração. “E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado” (At 13.2 – itálico nosso). Note que eles não estavam sendo servidos, mas servindo, quando foram surpreendidos pela voz do Espírito revelando o chamado e o envio de Seus servos para a obra. Deus chama quem tem disposição para servir! O seu coração está disposto a oferecer para o Senhor neste dia louvor e adoração, mesmo diante das maiores dificuldades? Quando Deus usou a vida de Pedro para curar um aleijado, um tumulto se formou e eles foram proibidos de pregar e orar em nome de Jesus. Mas Lucas descreveu como os crentes daquela época resolveram a situação: mais oração, louvor e adoração. “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” (At 4.29-31). Disponha o seu coração para servir e o poder de Deus se manifestará em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário