domingo, 22 de junho de 2014

SENTENÇA DE MORTE

Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos.2 Coríntios 1.9
Há coisas que acontecem aos santos que escandalizam os que ainda não estão firmes na caminhada com Cristo, levando muitos a abandonarem a fé em Jesus. No entanto, para onde essas pessoas podem correr, se apenas no Nome do Senhor há refúgio, segurança e poder para nos livrar dos ataques do inimigo? (Sl 46.1). “Abandonar o barco” é tudo o que o diabo quer que você faça, pois, assim, ele poderá completar sua obra de destruição em sua vida.
Coisas desagradáveis nos sobrevêm como provas permitidas pelo Senhor. Ele sabe o quanto precisamos estar maduros e alicerçados em Cristo e, por isso, permite que sejamos salgados com fogo (Mc 9.49). Por isso, não se desespere nem se aflija se as provações têm vindo uma após outra e, muitas vezes, com mais força. Ora, Deus não deixará que sejamos tentados além das nossas forças (1 Co 10.13 – ARA).
Vale ressaltar que Paulo não estava em pecado; pelo contrário, em Listra, o apóstolo estava de tal maneira na presença de Deus, que ministrou a Palavra de forma poderosa, a ponto de um homem leso dos pés, desde o nascimento, ser curado (At 14.8-10). Porém, em seguida, veio a provação e, quando menos esperava, uma multidão surgiu diante dele e o apedrejou até julgar que estivesse morto. Ele voltou à vida após ser rodeado por um grupo de discípulos (v. 19,20).
Sem dúvida, o apóstolo precisava crescer para cumprir com êxito a vontade divina para sua vida, pois até mesmo os mais usados pelo Senhor precisam aprender a não confiar em si mesmos. Na eternidade, o Altíssimo irá explicar-nos a razão de termos passado por tantas provações. O importante é não se revoltar, não murmurar nem pedir a Ele que “nos deixe em paz”, pois, sem dúvida, o nosso galardão será grande.
Paulo disse que a provação que sofreu na Ásia foi acima de suas forças, a ponto de se desesperar até da vida (2 Co 1.8). No entanto, por toda a eternidade, ele será recompensado por sua fidelidade e seu amor. Ele soube ser servo e, por isso, o Altíssimo irá recompensá-lo. Tenha sempre em mente que o Todo-Poderoso o escolheu para ser Seu discípulo; portanto, Ele lhe ensinará no caminho em que o colocou para trilhar.
A luta para levar o Evangelho aonde Cristo nunca foi conhecido não é fácil. Ela é feita por pessoas que amam mais a Deus do que a própria vida, por aqueles que não se importam com as coisas do mundo. Paulo não “arredou o pé” do que fazia e, ao se ver cercado por pessoas que o apedrejavam com ódio, sentiu que havia chegado a sua hora; no entanto, aquilo era só mais um lição que lhe estava sendo ministrada.
Aquela sessão de apedrejamento foi ao extremo, pois os apedrejadores só pararam quando o consideraram morto. No entanto, ele voltou à vida, já que havia aprendido a confiar no Deus que ressuscita os mortos. Não importa o que você venha a sofrer por amor a Jesus; nunca caia na tentação de renunciar à fé, mesmo que a prova seja muito dura e sofrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário