domingo, 29 de junho de 2014

NA OBEDIÊNCIA, PODE HAVER PROVAÇÃO

E, depois destas coisas, sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, da dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.1 Reis 17.17
A maioria de nós tem agido como crianças. Quando a fé é colocada em teste, quase sempre passamos a reclamar e murmurar. Não era para ser assim. Na verdade, se o Senhor está no comando da nossa vida, devemos aproveitar as oportunidades que Ele nos concede para mostrar em Quem temos crido. Aquele que não dá importância ao que é pregado age de modo errado. Por isso, cuidado! Daremos contas de todas as palavras improdutivas que falarmos.
Nós, cristãos, precisamos estar atentos, pois, muitas vezes, passamos por provações que nem julgávamos que nos atingiriam. No entanto, em todas elas, o Senhor não é surpreendido: Ele já preparou, de antemão, as boas obras para que andemos nelas (Ef 2.10). Por isso, não importa o ataque maligno sobre você ou sobre quem está ao seu lado, ore e busque a direção de Deus, o qual colocou o poder dEle à disposição de todo aquele que crê (Jo 14.12).
Quem não vive em Cristo nem tem as palavras dEle não sabe o quanto perde por viver desleixado. O profeta Elias não entendeu o que estava acontecendo e pensou que a morte do filho da viúva fosse aflição do Senhor (1 Rs 17.20). Da mesma forma, temos reagido às oportunidades que se nos apresentam de abrir a nossa boca e fazer a obra e, assim, temos perdido muitas operações do Altíssimo. Então, da próxima vez que algo inusitado lhe ocorrer, use sua autoridade em Cristo e aja.
Não se apavore com as dificuldades; pelo contrário, fique firme na fé. Se você se desligar do Senhor, jamais conseguirá ouvir a direção que Ele dá para a solução do problema. Aquele que crê não deve acreditar que o diabo venceu alguma batalha, mas sentir o que deve ser feito e partir para ver o cumprimento da revelação divina. O menino piorava a cada momento e morreu, mas, naquele momento, isso pouco importava, pois o plano de Deus haveria de se cumprir.
Ao ver o filho morto, a mulher culpou o profeta pelo fato, como se ele a lembrasse dos seus erros da mocidade. Ela não sabia que isso era obra do Espírito de Deus. Muitas vezes, uma simples pedra impede o poder divino de operar maravilhas. O certo, então, é sempre estar firme na fé, pois, quando uma oportunidade surgir, você não será envergonhado. Fomos chamados para sermos vitoriosos sempre, por isso não importa o que surja durante a caminhada.
Elias pediu o corpo sem vida do menino e o deitou em sua cama (v. 19). É preciso fazer os fracos e oprimidos se deitarem onde Deus os tem visitado e lhes dado descanso. O triste é quando o cristão usa sua cama para fazer coisas erradas, deixando-se levar pelas tentações e contaminando-se. Se isso tem ocorrido com você, obtenha o perdão do Senhor por meio de uma confissão sincera e completa. Creia no caminho que Ele abriu para você se realizar nEle.
O Senhor sempre ouve o clamor dos que Lhe servem desde que ajam com fé (Mc 5.34). A incredulidade não será aceita por Deus, pois ela é uma operação maligna em nosso coração. Ao seguir as orientações divinas, Elias fez voltar a alma do menino. Da mesma maneira, sua saúde voltará, o seu problema terá solução, e o Senhor será glorificado com a sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário