quarta-feira, 4 de junho de 2014

COMO FOMOS GERADOS DE NOVO

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.1 Pedro 1.23
Ser gerado de novo é condição essencial para escapar da destruição eterna que pesa sobre toda a humanidade. Por isso, todos aqueles que forem sábios devem, de pronto, aceitar o convite divino e se converter, abandonando os maus caminhos que trilham. Não há maior presente de Deus do que a salvação da nossa alma; sem ela, jamais nos livraremos da condenação eterna. A morte de Cristo no Calvário providenciou-nos essa oportunidade.
Os que adiam a decisão de servir a Deus, ou deixam de fazer isso por qualquer causa, não imaginam o tamanho da besteira que cometem, pois será muito grande o sofrimento pelo qual passarão no lago que arderá eternamente com fogo e enxofre. Nenhuma palavra de Jesus passará, e Ele falou muito sobre a perdição eterna. Portanto, não brinque com sua felicidade. Nenhum pecado, nenhuma paixão, riqueza ou outra coisa valem a aflição que jamais terá fim.
A semente divina não sofre corrupção; mesmo que tenha sido plantada em você há muitos anos, ainda está pronta para operar o que lhe foi prometido. Portanto, se ouviu o convite de Deus há muito tempo e não o aproveitou, aproveite-o agora, pois ele tem a mesma capacidade de operar a sua salvação. Creia neste momento e veja que, de fato, o Senhor o ama e não quer que você pereça. Seja sábio aceitando Jesus como seu Salvador.
A Palavra de Deus é viva – possui vida própria. O que você entende ao escutar a pregação ou ao ler a Bíblia é a voz de Deus chamando-o para uma vida melhor. Ele já fez tudo o que se fazia necessário para a sua recriação. Atenda a essa convocação e se torne uma nova criatura, membro da família do Altíssimo. Com isso, as forças do mal não mais poderão vencê-lo. Você só tem a ganhar sendo salvo, pois se tornará herdeiro de Deus.
A Palavra que Deus o fez conhecer jamais deixará de existir e anunciar a decisão do Senhor a seu respeito. Ao enviá-la, o Pai lhe dá o poder para resolver seus problemas, seja cura, libertação, prosperidade ou outro qualquer. Portanto, não deixe o diabo enganá-lo. Sem dúvida, você pode fazer uso desse poder agora. É assim que o Onipotente Deus espera que você aja. O tempo para a Palavra agir em seu benefício nunca passa.
O Senhor quer gerá-lo para uma viva esperança (1 Pe 1.3). Então, por que deixar para depois, ou desprezar o convite divino? Hoje é dia de mudar por completo a sua vida aqui na Terra e também na eternidade. Ao aceitar o convite do Todo-Poderoso, você coloca em ação a autoridade que Ele deu a todo aquele que crê. Por que não viver do mesmo modo vitorioso que Jesus vivia. Só depende de você para que suas dificuldades tenham fim.
Tenha a sua salvação garantida, pois isso o ajudará a viver melhor. A incerteza do destino eterno causa muita angústia em quem ainda não é salvo. Por outro lado, a salvação faz com que a pessoa se sinta segura, poderosa e capacitada para usufruir das promessas que existem nas Escrituras. Sem dúvida, a oferta da salvação é a maior prova de amor que o eterno Deus tem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário