sábado, 28 de junho de 2014

SUSTENTO EM SAREPTA

Levanta-te, e vai a Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 1 Reis 17.9
A chamada de Deus não é algo aleatório, mas um ato de Quem sabe planejar tudo. O Senhor toma Suas decisões por nos amar e conhecer bem e, melhor, por nos ter preparado para tal obra. Ele jamais Se esquece de quem chamou, pois é perfeito e completo em tudo o que faz. Os que resistem à Sua convocação e, assim, desprezam a missão que lhes foi dada, simplesmente, tomam a pior decisão; no entanto, os sábios Lhe obedecem.
Ninguém deve se preocupar com o que comerá, vestirá ou com qualquer outra necessidade (Mt 6.25,26). Ao falar a uma pessoa que faça parte da Sua obra, o Altíssimo já providenciou aquilo de que ela precisará, por isso ela não deve temer o dia de amanhã. Os que confiam em Deus, se obedecerem ao Pai, constatarão que tudo lhes foi preparado e cumprirão a parte que faltava para verem suas necessidades supridas com abundância.
Não importa qual seja a sua necessidade; o Senhor não Se esquece de Suas obrigações. Os servos só precisam aprender com os pássaros e os lírios do campo; assim, verão tudo o que é necessário ser suprido com largueza de bênçãos. Existem muitas coisas que mudam com o tempo, menos o Senhor (Ml 3.6). Por isso, não tema em obedecer ao Ide e levar as Boas-Novas, que serão a solução dos problemas de todos. Deus está ao lado de quem Lhe obedece.
Aqueles que ouvem a voz divina devem se levantar para receber autoridade, a fim de operar o que for preciso. Se ficarem sentados, esperando as situações melhorarem, nunca verão nada acontecer. Por outro lado, os que confiam no Senhor jamais se desesperarão, mesmo diante as piores circunstâncias. A confiança em Deus é um firme fundamento que não sofrerá as pressões deste mundo, não será movido nem sacudido.
Não há nada mais recompensador do que obedecer ao Altíssimo e ir para onde Ele o direcionar. Quem assim fizer experimentará a mão de Deus operando sobre sua vida. Para o que foi chamado não haverá falta alguma, pois é isso que o Pai faz com quem chama e envia. Aqueles que seguem pela fé descobrem que Ele vai à frente para lhes abrir portas; desse modo, nunca tropeçarão. Com certeza, os servos fiéis sempre serão recompensados. 
Diante dessas verdades, não fique perambulando de um lado para outro nem procure informações sobre o melhor local de fazer a vontade divina. Ao habitar na terra que Ele lhe ordenou, você descobrirá que Ele tinha preparado a sua habitação. Se andar com Jesus, nunca pisará nos laços armados pelo passarinheiro nem verá o seu pé resvalar em terreno ruim. Quem passa a caminhar na fé em Jesus reconhece, com alegria, que vale a pena obedecer. 
Não será em qualquer lugar que o seu sustento será encontrado, mas na terra que lhe foi apontada. Deus opera, de antemão, para suprir nossas necessidades; basta que Lhe obedeçamos para percebermos que Ele é fiel em cumprir Suas promessas. Além disso, os fiéis descobrem que não há nada melhor do que ser parte do plano divino. Esteja sempre onde Deus o destinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário