segunda-feira, 16 de junho de 2014

O SEGREDO DA VIDA FRUTÍFERA

Deixe o Senhor participar de tudo aquilo que lhe diz respeito! Compartilhe com Ele todas as coisas que são importantes para você. Sejam elas grandes ou pequenas, simples ou complexas, físicas, emocionais ou espirituais. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (Jo 14.1). Não há nada que você possa fazer sem Ele e não há nada que Ele queira fazer sem você. Portanto, estenda a sua mão e peça ao Senhor que lhe conduza em todos os seus caminhos. Quando você se deparar com alguma coisa impossível, ela não será um problema, mas uma oportunidade. “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me amais, guardai os meus mandamentos” (Jo 14.13-15). Aprenda a depender Dele em todo tempo. Ele conhece a nossa estrutura e sabe que precisamos do Seu auxílio e direção. Ouça atenciosamente as palavras do Mestre enquanto você caminha com Ele através dos textos bíblicos e das orações. Este é o segredo de uma vida frutífera e abundante. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (Jo 14.21). Através da Bíblia Ele revelará a Sua vontade e através da oração você compartilhará os desejos do seu coração. Desta maneira o seu relacionamento com o Pai se desenvolverá e você viverá novas experiências com Ele. Invista nesta amizade! Antes de fazer escolhas ou tomar decisões, consulte ao Senhor, buscando orientação e sabedoria. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (v.26). Ele sempre estará ao seu lado se as suas decisões estiverem apoiadas na Sua palavra. Haverá paz em seu coração e a certeza da vitória. Prossiga, confiando no Senhor a cada novo passo de fé. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (v.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário