sexta-feira, 27 de junho de 2014

ELIAS TEVE DE SE ESCONDER

Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.1 Reis 17.3
Uma das primeiras verdades que devemos aprender a respeito do nosso Pai celestial é que Ele é perfeito em tudo e só faz o que é bom. Ao nos escolher para cumprir Sua vontade, Ele nos deu o melhor que poderíamos receber, pois, assim, passamos a participar da Sua glória. Como Ele não é Deus de confusão, todas as Suas ordens são precisas e, por isso, devem ser obedecidas à risca.
O Senhor nos dirige em tudo, mas dentro da Sua Palavra; sem ela, não há como Ele manter contato conosco. Jesus disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6) e, sem Ele, não poderíamos ir ao Pai. Da mesma forma, o Altíssimo não pode vir a nós sem Jesus – a Palavra de Deus. Se alguém quiser lhe ensinar uma maneira diferente de manter contato com o Altíssimo, recuse-a, porque ninguém pode colocar outro fundamento (1 Co 3.11).
É importante seguir cada direção dada nas Escrituras, uma vez que o Senhor está nessas informações para guiá-lo. Deixar de atender ao que Ele lhe fala é errar completamente. Se isso acontecer, você verá que, por ter desprezado a orientação divina, não será atendido. Ora, Deus não pode operar segundo o capricho humano, criando toda hora algo novo para que você escolha o melhor. E o melhor é o que Ele lhe deu.
Outra coisa importante: o Altíssimo firma os passos de quem é bom e confia no que Ele diz. Ao entender que Deus almeja que algo seja feito em Sua obra, você O terá ao seu lado para confirmar todas as decisões a serem tomadas, e, então, seus pés não resvalarão. Os que decidem cumprir a missão recebida verão que a boa mão do Pai celeste jamais os abandonará. Eles serão bem-sucedidos em tudo.
Deixar que o Espírito do Senhor o guie é a melhor atitude. Além de você jamais ser derrotado, esse é o sinal de que é filho de Deus. Não basta ficar dizendo a todos que Ele é o seu Pai e, por isso, você vencerá um dia. Quem é, de fato, do Senhor não perde uma só batalha. Aquele que traz sobre si a paternidade divina é respeitado em suas determinações.
Se a obra é do Altíssimo, Ele dirigirá os passos de quem chamou para fazê-la. Os que se entregam completamente a Deus aprendem a ser vitoriosos nas batalhas. Para essas pessoas não importa a provação, pois onde quer que tenham de lutar, sempre serão mais que vencedoras. O Todo-Poderoso tem compromisso com aquele que se dispõe a obedecer a Ele.
Aqueles que seguirem as orientações divinas verão os mesmos resultados que os obedientes dos dias bíblicos viram. O modo de operar do Senhor não muda de geração em geração, continua o mesmo. Por isso, quem vai à luta em o Nome de Jesus retorna vitorioso. Deus sempre será com quem crê nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário