sexta-feira, 6 de junho de 2014

DEUS NUNCA DESISTE DE NINGUÉM

Deus nunca desiste de ninguém. Nem mesmo os mais duros e resistentes corações serão por Ele desprezados porque as suas misericórdias não tem fim. A história de Caim é uma prova disso. Ele era um homem desobediente, intolerante, ciumento e ficou famoso por ser o primeiro criminoso sobre a terra. Ele matou o seu irmão Abel e quando Deus o interrogou, ele se mostrou cínico e indiferente. “Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra” (Gn 4.9,10). Por causa do seu pecado ele foi amaldiçoado por Deus. Entretanto, ele clamou: “Eis que hoje me lanças da face da terra e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra e será que todo aquele que me achar, me matará” (v.14). Então Deus colocou nele uma marca para lembrar que o amor e a misericórdia divinos alcançam pessoas que não os merecem e que Deus nunca desiste dos homens. “O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse” (v.15). Em suma, ele sofreria a conseqüência do seu pecado enquanto peregrinasse pela terra, mas não deveria ser morto. Ele não ficou isento da culpa e do julgamento, mas mesmo sendo um criminoso, ele continuou sob o cuidado de Deus, prova de que Ele nunca desiste de ninguém. O Senhor é a nossa justiça! Mesmo que você seja a vítima de uma traição, crime ou algo terrível, deixe o Senhor realizar o julgamento e dar a sentença, mas mantenha o seu coração livre do ódio e da amargura para que você possa recomeçar e viver novamente. Ouça o conselho do Espírito Santo: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12.19-21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário