sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A AUTORIDADE DE QUEM E CHAMADO

Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Jeremias 1.10
O Senhor conheceu Jeremias quando ele ainda era uma substância informe (Sl 139.16). Sem dúvida, Ele participou do desenvolvimento desse profeta. A mesma coisa se deu conosco; por isso, jamais devemos aceitar que não estamos prontos para as missões dadas pelo Altíssimo. Em qualquer situação, basta alçar a sua voz a Ele, pedindo as direções. Ele jamais teria feito o chamado se você não pudesse cumpri-lo.
No dia em que aprouve ao Senhor, Jeremias foi colocado como mensageiro divino às nações. Deus já estava preparado para fazer isso. Do mesmo modo, aconteceu com você. Ao ser convocado para efetuar qualquer ordem no Reino de Deus, não a rejeite nem se entristeça. Além de a tarefa ser prazerosa e produtiva, não é bom fazer o Senhor não ter mais alegria em você (Ef 4.30)
As profecias entregues pelos servos de Deus são como remédio, ainda que algumas delas sejam de condenação. Elas têm o propósito de levar as pessoas a entenderem que o Onipotente não quer o mal delas; por isso, Ele as adverte a deixarem o caminho do erro e se converterem, para que seus pecados sejam perdoados, e elas voltem ao convívio divino. Sob a orientação do Altíssimo, o profeta tem poder para mudar o destino do povo.
Os cristãos foram postos como testemunhas de Jesus a todas as pessoas, independentemente de sua origem cultural. Os que se deixam usar por Ele têm poder sobre os mais diversos males que assolam os homens, desde uma enfermidade a qualquer ataque do Inferno. Os servos do Senhor devem estar sempre conscientes do seu dever espiritual.
Em sua missão, esteja preparado para arrancar, derribar, destruir e arruinar tudo o que o diabo plantou ou esteja definitivamente fincado na vida de alguém. Não há um caso sequer que você não possa desfazer, nenhum mal que não possa curar e nenhuma investida maligna que não possa rechaçar. Você também tem poder para edificar um indivíduo ou conduzi-lo ao Reino de Deus. 
Lembre de que você é soberano no território onde o Todo-Poderoso o colocou. Os que se levantarem contra sua vida cairão por terra. Quem planejar atacá-lo e lhe fazer mal descobrirá que luta contra o Senhor e, por isso, não prevalecerá. A sua caminhada de fé o levará ao sucesso. Seja fiel na realização do seu dever.
No entanto, tenha cuidado ao exercer o seu ministério, pois, se não o fizer com temor e apego às ordens divinas, será chamado a prestar contas da sua desídia. Você é cumpridor da obra mais importante na face da Terra. Que privilégio! Portanto, honre essa condição e seja fiel ao Senhor em tudo. 

Um comentário: