segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CONHEÇA O VERDADEIRO AUTOR

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4.11
Aprenda a admirar o Senhor e veja o quanto dEle você vai conhecer. Isso deve ser o alvo da sua vida. Então, a sua fé crescerá o suficiente para alcançar as promessas que lhe têm sido dadas. Ao saber quem é o Autor de todas as coisas, bem como os Seus dons, peça o que lhe tiver sido revelado, e o alcançará. Uma coisa é ouvir falar de Deus; outra é experimentar a Pessoa que Ele é, Seus atos e Seu amor.
Nós O admiramos pelo que as Escrituras falam do Altíssimo e da Sua capacidade. No entanto, ao provar na carne que Ele é bom e não sonega bem algum aos que andam retamente, você aprende a Lhe servir. Com isso, uma intimidade santa surge entre você e Ele e, ao mesmo tempo, a sua fé se fortalece mais e mais. A capacidade do Senhor de operar o necessário é total. Ele é o que a Sua Palavra afirma.
Nós O conhecemos melhor pela Bíblia Sagrada e pelas Suas obras. Toda a Escritura tem um só endereço – Jesus e você. Quanto mais tiver conhecimento do Senhor, mais nEle você estará. Agora, se não assumir nem crer no que Ele lhe diz, no mesmo instante, as operações divinas pararão de ocorrer. Quem duvida se desliga do Todo-Poderoso, como aconteceu com Pedro, o qual andava sobre as águas (Mt 14.29,30).
Deus Se abriu para receber glória, honra e poder; então, para oferecer a Ele tudo isso, você precisa ser ungido. De nós mesmos não temos condições de dedicar ao Pai alguma coisa. Só mesmo com a revelação da Sua vontade, chegaremos perto do Senhor. Então, ao executarmos aquilo que Ele diz, nós nos aproximaremos dEle e Lhe agradaremos. Aquele que não cumpre a ordem divina declara não ter mais fé em Deus.
O Todo-Poderoso criou todas as coisas, por isso pode anular ou transformar aquelas que nos são contrárias. Não há impossíveis para Ele, que, em um abrir e fechar de olhos, pode dar fim aos sofrimentos do mundo. No entanto, quando a geração é má e pecadora, não pode usufruir do amor de Deus. Por isso, temos a obrigação de pregar a Verdade e ensinar às pessoas como agradar ao Senhor e deixá-Lo operar nelas.
Em o Nome de Jesus, podemos fazer o mesmo que Ele viu o Pai realizar e igualmente fazia. Sem esse contato, fica difícil ser usado pelo Altíssimo. Ainda que alguém passe os dias em jejum e oração, se não estiver agindo sobre o que a Palavra orienta, estará perdendo o seu tempo. Não há como o homem inventar algo e agradar ao Senhor com isso. Tudo tem de vir de cima para ser aceito.
Quando estamos ligados a Deus, somos soberanos em todos os assuntos. Portanto, examine as Escrituras, pois elas testificam do Mestre (Jo 5.39). Com o entendimento adquirido na Bíblia, a obra divina é feita com precisão de acerto de 100%. Sem o entendimento bíblico, a possibilidade de erro é de 100% também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário