sábado, 4 de outubro de 2014

ELE CONSEGUIU MAIS QUE OS OUTROS

E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz.Lucas 17.15
Não importa se a sua oportunidade de alcançar o favor divino esteja um pouco distante, como ocorreu com os dez leprosos, que, apesar de verem o Mestre de longe, gritaram pedindo misericórdia (Lc 17.12,13). Se você não tem conseguido aquela aproximação desejada e necessária, grite de onde estiver, pois o Senhor há de ouvir o seu pedido de ajuda. Ao atender os leprosos, Ele Se colocou à disposição de todos.
É certo erguer a voz e clamar pela misericórdia de Deus, mas isso não significa aumentar o volume da voz, e sim a fé que se emprega nesse ato. O fato de Jesus ter ouvido aqueles leprosos demonstra que Ele não deixa de ouvir os Seus. Não há ninguém excluído do amor divino; porém, os pecados cometidos por uma pessoa a separa de Deus e O impede de ouvir os pedidos dela (Is 59.2). No entanto, se você tem praticado alguma transgressão, peça perdão ao Senhor.
Ao responder a oração daquele grupo, Cristo nos mostrou que atenderá a oração individual, familiar, de um grupo e ou de toda a comunidade. O segredo é clamarmos com a fé que nos vem ao coração por ouvirmos a Palavra de Deus(Rm 10.17). Por isso, se algum membro da sua família estiver enfermo, com problemas no relacionamento familiar, desempregado, cheio de dívidas, ou no caminho do erro, a solução é gritar pelo Senhor, que, por certo, irá lhe responder.
As Escrituras não mostram Jesus fechando os olhos, cerrando as mãos e contorcendo-Se, enquanto ordena que o espírito da lepra largue aquelas pessoas. O Mestre, simplesmente, ordenou que fossem e se mostrassem ao sacerdote (Lc 17.14). A unção sobre nós funciona independentemente de seguirmos um ritual de oração, mas, sim, por causa da decisão que tomamos em relação a quem nos pede a bênção de ser curado.
Por certo, ao se verem sãos, eles se alegraram; porém, apenas um voltou para dar graças a Deus. A falta de gratidão tem sido comum em muitas vidas que foram milagrosamente restauradas. As pessoas não entendem que, se a casa estiver vazia, o demônio voltará com mais sete piores do que ele, e o seu estado será pior do que o primeiro (Lc 11.24-26). Bom seria que quem foi curado fizesse um culto de ações de graças, convidando amigos e parentes.
Jesus sabia o que tinha feito e, por isso, perguntou pelos nove mal-agradecidos(Lc 17.17,18). Ele espera a mesma coisa de todo aquele que foi abençoado. Não importa se o seu clamor foi para encontrar um documento perdido ou obter a cura de um mal. O milagre não é mágica, mas uma operação de Deus que o livra do terrível esforço satânico para roubar, matar ou destruir você (Jo 10.10a). Quem recebeu uma graça deve agradecer por ela.
Ele abençoou aquele que voltou, dando-lhe a maior de todas as bênçãos – a salvação (Lc 17.19). Os outros só ficaram sarados; porém, quem foi grato recebeu a garantia de passar a eternidade ao lado do Mestre. Os registros bíblicos têm o propósito de nos ensinar a andar no caminho de Deus. Portanto, faça conhecida a sua petição e gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário