domingo, 5 de outubro de 2014

LOUVOR BARATO JAMAIS

Porém o rei disse a Araúna: Não, porém por certo preço to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR, meu Deus, holocaustos que me não custem nada. Assim, Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata.2 Samuel 24.24
Devido à competição comercial promovida pelo sistema capitalista, muita gente é levada a procurar vantagem em tudo. Na casa de Deus, isso também acontece às vezes. Quando Maria derramou o perfume caro em Jesus, os discípulos reclamaram do que chamou de desperdício, pois, segundo eles, aquele líquido poderia ter sido vendido, e o dinheiro, distribuído aos pobres (Mc 14.3-8). Essa desculpa tem enchido o bolso de muitos e o Inferno também com os que se desviaram.
Davi recusou a oferta de Araúna de lhe dar o terreno, a fim de construir um altar ao Senhor. Ele até ofereceu os bois também, mas Davi foi firme em não aceitar tal proposta. O rei explicou que não entregaria a Deus algo que não lhe custasse nada. Do mesmo modo, recuse dar ao Altíssimo o que não lhe custe o real valor, tanto em oferta como em oração. É preciso envolver-se mais em todos os sentidos com a obra divina, ou você não crê nEle.
Existem perdidos que fazem mais por suas religiões do que fazemos para o nosso Deus. Muitos já construíram casas de feitiçarias e as deram aos espíritos. No entanto, poucos servos do Senhor tiveram a coragem de comprar terrenos para construir templos e doá-los ao Pai celestial. Quantos empresários fazem anualmente o balanço e agradecem a Deus pelo lucro que tiveram, mas será que devolvem o dízimo e dão também uma boa oferta?
Há quem gaste mais com produtos de higiene e serviços de beleza – manicures, massagistas, cabeleireiros e demais cuidados com o corpo e a aparência – do que oferta para o Senhor. Será que essas pessoas aprenderam que o lugar de guardar o tesouro é nos Céus, onde não existem traça nem ferrugem? (Mt 6.20). Quem garante amar o Altíssimo deve aprender o quanto é lucrativo investir na seara de Deus.
Os cristãos não devem se influenciar pelo demônio da miséria, pois, quando muito, esse ser mau lhes permite dar esmolas na casa do Senhor. No entanto, as missões não podem esperar. Quanto mais demorarmos a entrar em uma região pagã, mais perdidos morrerão sem conhecer Jesus, sendo destinadas ao Inferno. Como podemos colocar a cabeça no travesseiro e dormir se essas pessoas vão se perder?
Examine se você tem buscado o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar(Mt 6.33). Quem obedece às orientações do Senhor, é atendido ao orar. A fé que abre a mão também abre o coração. Com a mesma medida com que medirmos seremos medidos. A ordem é: Dai, e a promessa é: E ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão (Lc 6.38).
O exemplo da Davi tem de ser seguido por quem ama a Deus. Se realizarmos algo para o Senhor e a Sua obra, devemos fazer o melhor. Quem pode comprar um bom terreno não deve comprar um inferior. Quando der uma oferta, faça-o com todo o seu coração, e não com a sabedoria do mundo. A casa do Pai deve ser tratada com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário