quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DECISÃO POSITIVA

SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.Salmo 3.1
Apesar de ver os seus adversários se multiplicarem, o coração de Davi não se deixou abalar. Assim como o rei, os filhos de Deus devem fortalecer-se na Palavra do Senhor, para que, quando a provação vier, não tomem decisões que envergonhem o Mestre. Lembre-se: Ele o chamou para compor o grupo de testemunhas da Verdade espalhadas por Ele pelo mundo.
Se Deus não estivesse com Davi, um inimigo seria suficiente para acabar com a vida dele. Por isso, ele acreditava que, se lutasse com uma pessoa ou multidão, o Senhor cuidaria dele. Quem está guardado pelo Altíssimo não deve se assustar com as ameaças do demônio. Ainda que caiam mil ao nosso lado e dez mil à nossa direita, não seremos atingidos (Sl 91.7).
Durante a perseguição, se os adversários, mentindo, disserem todo mal contra nós, temos de nos alegrar (Mt 5.11). Sem dúvida, se não representássemos perigo ao diabo, ele não se levantaria para nos afrontar. Quem passa por tal processo por causa da justiça deve se regozijar. Quem é contrário à fé em Cristo precisa fazer oposição aos servos de Deus. Porém, ao mesmo tempo, há milhões de indivíduos que os amam e, por isso, intercedem pela vida deles. Nada que o inimigo intente contra os eleitos do Senhor prosperará.
Os tímidos ou os covardes se desesperam com as ameaças de Satanás, mas os que creem em Deus se regozijam. A nossa confiança deve estar sempre em Quem nunca negou Sua Palavra nem deixou de cumprir o que os Seus lábios proferiram. O Senhor fará o que for preciso para o Seu plano não ser frustrado ou impedido. Afinal, uma das bênçãos que a fé em Jesus nos traz é a ousadia.
No versículo 6 do Salmo 3, Davi afirmou não ter medo, ainda que dez milhares se opusessem contra ele. O Deus a Quem servimos jamais nos abandonará, pois é Senhor em todas as situações. Em tempos de perseguição, o correto é entregar a Ele a direção da Sua obra, a nossa vida e descansar. Nada que não for da vontade divina acontecerá na vida de quem Lhe serve.
A sua posição diante de seus adversários é muito importante, pois, se vier a se desesperar, você não terá condições de confiar no Senhor e, consequentemente, não O ouvirá mais. A sua decisão mostra que tipo de fé você tem. O filho de Deus deve ser intrépido como o leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário