quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O SIM DE DEUS E SUFICIENTE

É Deus quem dá a última palavra! Se o diabo tem sussurrado em seus ouvidos que este é o fim, leve esta questão a Deus e ouça o que Ele tem a dizer. O mundo pode cantar em coro – Não! A família, os amigos, e até a sua própria alma podem estar dizendo – Não! Mas se Jesus diz – Sim! – a vitória está decidida. Vocês dois juntos são maioria absoluta em qualquer situação. Ele é soberano, por isso a última palavra sempre será a Dele. Firme-se na promessa. Paulo estava consciente do peso desta batalha, por isso escreveu: “... fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes” (Ef 6.10-13). Ele chamou o dia do confronto de dia mau. Em algum momento de nossas vidas nós o enfrentaremos, mas não tenha medo. Confie em Deus! Entre tantas guerras e conflitos vividos pelo rei Davi, houve um momento em que ele disse: “Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus” (Sl 3.1,2). Em outras palavras, as pessoas ao seu redor diziam: “Não há saída, este é o seu fim”. É nestes momentos que a nossa fé é colocada à prova e somos desafiados a agir a partir da confiança que temos em Deus e em Sua Palavra. Levante-se na autoridade do nome de Jesus e declare: “Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus” (Sl 62.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário