quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GRENDE E A NOSSA GLÓRIA

Grande é a sua glória pela tua salvação; de honra e de majestade o revestiste. Salmo 21.5
As Escrituras garantem que a salvação, com a qual fomos alcançados, é uma obra perfeita, realizada por Quem é perfeito em todos os sentidos. Na queda no jardim do Éden, o homem perdeu tudo o que Deus lhe havia concedido; porém, na salvação, ele conquistou mais do que tinha perdido. Por isso, a nossa posição espiritual diante de todas as coisas é a melhor possível, pois, na recriação, o Senhor fez mais para nós.
Como Todo-Poderoso, Deus não realizaria algo qualquer para nos tirar das mãos do inimigo e nos levar à comunhão com Ele, e sim concluiria um plano infalível. Como ficamos separados do Altíssimo no pecado de Adão, Ele nos recriou em Jesus. Estávamos mortos em delitos, mas fomos sepultados com Cristo no batismo e ressuscitados pela fé no poder de Deus, que O ressuscitou dentre os mortos (Cl 2.12).
O Altíssimo executou na morte de Seu Filho o necessário para não termos nenhuma fraqueza. Quando Jesus cumpriu Sua missão na região da morte e o divino Espírito lá O vivificou, também fomos vivificados com Ele (1 Co 15.22), tendo as nossas ofensas perdoadas. Agora, nada pode nos separar de Deus (Rm 8.35-39).
Hoje, a nossa glória na salvação extrapola os nossos pensamentos e nossas petições. Ela é tão grande, que sequer pode ser medida ou calculada. A recriação foi realizada por Quem só faz o bem e tem toda a habilidade para tornar real o que desejar. Portanto, não há a menor hipótese de estar faltando algo em quem nasce de novo. O Senhor nos deu o necessário para desempenharmos a nossa nova posição em Cristo.
Não há limites para operarmos dentro da majestosa salvação realizada pelo Criador de todas as coisas. Ela é tão maravilhosa, que, se fosse contada, não acreditaríamos. Os salvos precisam se dar ao estudo da Bíblia, conferindo item a item, e estar abertos ao Espírito de Deus durante a pregação da Palavra. Afinal, há muito mais para conhecermos, além daquilo que sabemos.
Ainda está por ser descoberto o que significa a grande glória à nossa disposição. Não sabemos se alguém conseguirá entender tudo o que lhe pertence nessa obra maravilhosa. Por isso, quanto mais aprendermos, melhor será para nós; assim, viveremos e serviremos ao Senhor com excelência.
Fomos coroados de honra e majestade, por isso não há nenhuma força do inimigo que consiga nos vencer. Precisamos desse revestimento para agirmos com louvor em nossa posição de filhos de Deus. Se, no Antigo Testamento, houve pessoas muito usadas, porque não o seremos muito mais? Afinal, a unção colocada sobre nós é ilimitada, e isso nos mostra que a operação de poder também o será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário