terça-feira, 28 de outubro de 2014

PODER PARA AGIR EM SEU NOME

Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos. 1 Crônicas 29.14
As Escrituras dizem que o nosso Deus nos deu autoridade para efetuarmos diversas obras (Mc 16.15-18). No entanto, por não examinarmos a Palavra, vivemos como se o Senhor jamais tivesse feito isso. Porém, um dia, prestaremos contas do que realizamos com o poder confiado a nós. Se não tivermos duplicado esse talento, seremos lançados nas trevas (Mc 25.26-30).
Davi reconheceu que o poder dado a ele para prosperar e ofertar na casa de Deus viera do Senhor. Ele admitia que o Altíssimo o ungia para as batalhas, fortalecia suas mãos e ia adiante dele para lhe dar vitória. O Eterno lhe concedeu capacidade para entrar no meio de um esquadrão e saltar uma muralha (Sl 18.29). O Soberano adestrou as mãos dele para quebrar um arco de cobre (Sl 18.34).
Umas das mais lindas declarações sobre o poder que recebemos se encontra em João 1.12. De acordo com esse texto, quem aceita Jesus tem o direito de ser chamado filho de Deus. O novo convertido deve proibir o diabo de tentá-lo, tocar nele e ou levá-lo ao pecado. Por isso, cada um que é chegado ao Reino de Deus precisa ser ensinado de modo claro sobre a sua responsabilidade.
As pessoas prósperas têm de ser orientadas a buscar o revestimento do Alto, a fim de usufruírem do que lhes foi dado. Assim como Ele concede o dom da abundância e o de ofertar, também nos permite desfrutar do que recebemos. Quando a Palavra de Deus diz que a bênção do Senhor enriquece, você deve crer, pois, na salvação, foi-lhe dada a capacidade de conseguir mais do que tinha ao ser salvo.
O Mestre chamou a atenção dos 70 que lhe contaram quantas coisas fizeram em Seu Nome, dizendo que lhes estava dando poder para pisar nas serpentes e nos escorpiões e em toda a força do inimigo (Lc 10.19). Nada, absolutamente nada, causaria dano a eles. Em Nome de Jesus, temos autoridade para curar enfermos e expulsar demônios. A Ele seja a glória!
Cristo garantiu que, ao ser batizado no Espírito Santo, o salvo receberia poder para ser Sua testemunha. Com esse revestimento celestial, você pode fazer as mesmas obras que Ele fazia. Então, lute para alcançar o selo do Espírito Santo. Desse modo, você será uma bênção para toda a sociedade.
Por fim, ao entender que Cristo o fez rei e sacerdote (Ap 1.6), você verá que a sua palavra tem poder. Quando estiver agindo em Nome do Senhor e alguma situação difícil surgir, não tema! Ao dar a sua ordem, ninguém poderá contestá-la. No mundo espiritual, está escrito que você tem permissão para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário