domingo, 26 de outubro de 2014

DUAS ORDENS IMPORTANTES

Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e a Jerusalém: Lavrai para vós o campo de lavoura e não semeeis entre espinhos. Jeremias 4.3
Jeremias não foi responsável apenas por endereçar essa mensagem aos homens de Judá e Jerusalém. Como profeta das nações, ele foi usado também para que toda a humanidade usufruísse da sabedoria divina e prosperasse. Hoje, muitas pessoas tentam obter o favor divino de vários modos, mas um só as fará bem-sucedidas na fé. Quem segue as Escrituras tomará a decisão correta.
Deus ordena que você lavre o campo. Ora, quando a Palavra lhe é revelada, você tem nisso a sua lavoura. Então, o primeiro passo é lavrá-la. Esse ato significa revirar a terra usando arado ou instrumento menor. Depois, quando o tempo certo chegar – a fé vier ao seu coração –, você deverá lançar a semente com ousadia. Ao lavrar, você destrói os maus pensamentos e desejos pecaminosos, e, assim, a Semente produzirá o esperado.
O que para muitos é um simples ato de admirar o sexo oposto, se houve intenção impura, configura adultério no mundo espiritual. Se você sempre tem alguém em mente que não seja seu cônjuge, é necessário livrar-se dessa tentação. A Boa Semente produzirá se você arrancar tudo o que a impede de germinar. Se esse é o seu erro, vá ao Senhor e confesse-o. Ele perdoará sua ofensa, e, então, a Semente frutificará segundo sua espécie.
Quem tem noção de agricultura não semeia entre espinhos. Na parábola do semeador, os espinhos dividem-se em três grupos: fascinação das riquezas, cuidados da vida e ambição de outras coisas (Mc 4.19). O diabo se esforça para que esses grupos, ou parte de cada um, existam em você. Assim, você não se realizará em Cristo. Com isso, as demais pessoas não se sentirão estimuladas a usar a fé em Jesus.
A orientação de Jeremias era para que o semeador não trabalhasse em vão e tivesse bons resultados. Não há ninguém que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna (Lc 18.29,30). Portanto, não desperdice a Semente que lhe foi dada para plantar. No âmbito material, se alguém plantar fora de tempo ou em terreno não cuidado, pouco ou nada colherá; no espiritual, o mesmo acontecerá.
Veja se existem ervas daninhas em sua lavoura e arranque todas elas. O escritor do livro de Cantares (2.15) disse que são as pequenas coisas – as raposinhas – que fazem mal à vinha. Portanto, um leve desejo imundo, uma pequena maldade, ou um prazer diabólico de ver alguém se dar mal na vida, já serão suficientes para você trabalhar sem ver resultado. Isso deve ser levado a sério pelo povo de Deus.
O que o Senhor planejou para você acontecerá. Porém, se as Suas sementes caírem entre espinhos, serão sufocadas, não produzindo à altura do propósito divino. Siga as instruções do Alto, e o seu sucesso será completo. O que trabalhar enganosamente perecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário