sábado, 25 de outubro de 2014

NÃO SE TORNE LEVIANO

Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade e tornando-se levianos? Jeremias 2.5
O Criador não desistiu da humanidade quando Adão caiu e o diabo passou a nos governar. Como não fez o homem por acaso, Deus elaborou um plano para que o gênio do mal não reinasse sobre a Sua criação para sempre. Depois de Jesus pagar o preço do nosso resgate, o Senhor estava pronto para operar o Seu propósito sobre nós. A salvação é a plena vontade de Deus em ação.
O Todo-Poderoso não mediu esforços para redimir o ser humano. O que Deus disse, por intermédio de Jeremias a respeito dos israelitas desleais, mostra que Ele faria qualquer coisa para livrar Sua criação do sofrimento. Da mesma forma, Ele Se dirige ao que se desvia e o chama à razão, pois da parte dEle não há nada que leve o homem a percorrer a estrada rumo à perdição.
Tudo o que precisava ser feito para tirar a sua vida do caminho mau Ele já fez. Cristo sabia o quanto sofreria para resgatar você das mãos do maligno, mas não Se acovardou e firme marchou para cumprir Seu propósito redentor. Ele fez isso quando não tínhamos valor algum. Então, imagine o que Jesus faria agora para libertá-lo da senda do erro? Portanto, não desperdice a oportunidade de ser feliz e faça a escolha certa.
O plano divino começou no jardim do Éden, quando o Senhor profetizou o que aconteceria na plenitude dos tempos (Gl 4.4), dizendo a Satanás que ele feriria o calcanhar da Semente que esmagaria a cabeça dele (Gn 3.15). A Sua ação continuou com Noé (na construção da arca), Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué, Davi e tantos outros. É chegada a sua vez de escolher servir ao Altíssimo.
O plano era bem minucioso. Milhares de pessoas pagaram um preço alto para que a obra pudesse ser realizada. É quase inumerável os indivíduos que colaboraram nesse plano e também os que se deixaram usar pelo inimigo para a salvação não chegar à sua conclusão. Mas, graças a Deus, chegou! Talvez, você não entenda, mas também está incluído nessa missão.
Jamais permita que algumas situações enfraqueçam a Palavra de Deus em sua vida. A salvação dos perdidos depende, em muito, da sua resposta às tentações que surgem em seu caminho. Por isso, não deixe que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas façam a Palavra ficar infrutífera(Mt 13.22). A você foi entregue a mais importante missão: realizar a obra de Deus.
Por que os governantes de Judá abandonaram o Senhor? Porque eles se tornaram levianos e amaram o mundo. Você não deve lutar para ser rico, ou alguém importante, nem ser aplaudido pelos outros. Seja um servo do Senhor e salve-se da ira vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário