segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A MAIOR ALEGRIA DO SENHOR

Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.3 João 1.4
Quem observa as declarações da Palavra não só vive alegre, como também reage às intempéries da vida com otimismo e destemor, além de fazer com que o Todo-Poderoso Se agrade dele. Bom seria que nunca fizéssemos nada a fim de nos separar do temor a Deus; assim, estaríamos sempre dentro da vontade divina. Se só vivermos no natural, cercado por todo o tipo de tentação, nunca andaremos na Verdade.
As Escrituras Sagradas afirmam que a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10). É fundamental entendermos o que faz o eterno Deus ficar alegre conosco. Agora, sabendo que não há nada mais que dê prazer ao Altíssimo do que ver os Seus filhos seguindo a Verdade, precisamos examinar como temos procedido e não tomar posições fora do que Ele orienta em Sua Palavra.
A ordem é servir ao Senhor com alegria; porém, essa alegria não é a natural, e sim a que vem do excelso Deus. A nossa dependência do Altíssimo tem de ser em tudo, pois até o ato de justiça do homem considerado mais justo, se for praticado segundo os próprios sentimentos, é considerado trapo de imundícia(Is 64.6). Somente com a direção do Pai faremos o correto.
Quando aprendemos a viver da Palavra e a praticamos, o coração do Pai se deleita. O segredo é alegrar o Seu coração! Assim, nós O teremos como a nossa Força. Quem despreza a orientação divina e adquire “poder” em outras fontes não achará o Altíssimo, pois só há Fundamento verdadeiro na Palavra dEle. Já nas demais que existem nesse mundo existe apenas mentira.
Devemos estar sempre atentos ao que nos é revelado nas Escrituras, pois, desse modo, somos guiados. Deus nos dá luz a fim de andarmos sem tropeçar, podendo, assim, tomarmos as melhores decisões. O Altíssimo é justiça e, por essa razão, jamais encobrirá as ações erradas dos Seus servos. É importante buscar força em Sua Palavra para não colaborarmos com os planos do inimigo.
Quem não luta para ter e desfrutar as bênçãos não anda na Verdade. Jesus disse, desde os tempos de João Batista, que todo homem se esforça para entrar no Reino dos Céus (Lc 16.16). Somente os valentes se apoderam disso! Não há nada melhor do que ser guiado pelo Santo Espírito e cumprir a santa missão que lhe foi confiada. Obedecer ao Pai é andar na Verdade!
Aquele que não procede segundo a Palavra não a conhece. Os feitos dos homens podem ser bonitos e bons, mas, se não praticarem a Verdade, não poderão recorrer a ela. De si mesmo, o ser humano não tem condições de fazer algo proveitoso, por isso a Bíblia tem de ser a base de todas as suas ações. Só quem vive na revelação conhece a Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário