segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A OBRA DE DEUS EM NOSSA VIDA

Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Jeremias 1.5
Quem foi chamado para fazer a divina obra deve obedecer, pois, como Deus disse a Jeremias, Ele começou a nos preparar quando ainda éramos uma massa informe. Davi afirmou que foi formado assim (Sl 139.13). Por extensão, podemos entender que esse é o modo como também o fomos. Antes mesmo da concepção, o Altíssimo já nos conhecia, pois Ele guiou o processo da fecundação que resultou em nossa vida.
O temor do Senhor, o qual nos leva a Lhe obedecer, é próprio das pessoas que querem acertar. Aqueles que não têm juízo se acham prontos para fazer o que tiver de ser feito, mas a verdade é outra. Não temos em nós nada, absolutamente nada, que possa ser utilizado para executar a vontade de Deus. Precisamos sempre da ajuda dEle para ler a Bíblia, ministrar a Palavra e orar como convém.
Olhe para você como Deus o vê. Ele toma para Si aqueles que, para o mundo, são crianças e os modifica da maneira como deseja. Então, basta as pessoas se deixarem ser guiadas pelo Santo Espírito. Os enviados do Pai não têm de temer ninguém, pois o Onipotente é com eles para livrá-los (Jr 1.8). Não há falhas nos planos do Altíssimo.
O Senhor envia Sua Palavra para fortalecer a quem Ele chamou e estende Sua mão e toca nos lábios dessa pessoa. Com isso, ela obtém a unção necessária para cumprir seu ministério. Então, aonde Ele o enviar, irá usá-lo como quiser. Se esse servo continuar humilde e pronto a aprender, o Espírito Santo o direcionará e usará. A palavra enviada a você virá com poder para fazer o que ela anuncia (Is 55.11)
Não tente interpretar por si mesmo o que Deus lhe mostra, mas fale como Ele diz. Os enviados do Senhor têm poder para arrancar e derribar, destruir e arruinar, bem como edificar e plantar. Portanto, aonde for enviado, o Altíssimo irá usá-lo segundo o propósito dEle. Jamais faça alguma coisa sem a direção do Pai celeste, pois, como Jesus disse, nada pode ser feito sem Ele (Jo 15.5b).
A grande revelação dada por Deus ao jovem Jeremias foi que Ele vela sobre a Sua Palavra (Jr 1.12). Por isso, não importa a ameaça que, porventura, façam a você. Se permanecer firme no que o Altíssimo lhe tem dito, o inimigo não conseguirá derrotá-lo. Embora tudo ateste que a Palavra não irá se cumprir, fique calmo e firme na fé, porque o Senhor honra tudo o que Seus lábios proferem.
Obedeça a Deus, e Ele será com você. O Altíssimo jamais lhe diria algo que não fosse a Sua vontade. O Senhor não tenta ninguém (Tg 1.13), mas o maligno faz isso sempre. Como servo dEle, não abandone as Escrituras. Se, alguma vez, achar que algo lhe está sendo dado sem embasamento bíblico, recuse-o, pois não provém de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário